Três vezes campeã: base leva tudo no Catar

A delegação são-paulina que viajou ao Catar volta com a bagagem (bem) mais pesada. São mais três troféus que vão encher ainda mais as estantes do Memorial do clube depois da conquista dos títulos em disputa no torneio Aspire Tri-Series, em Doha. Os tricolores do Sub-16, Sub-17 e Sub-19 foram melhores que os rivais e conseguiram o triunfo longe de casa.

De quebra, o clube teve também quase todos os melhores jogadores da competição. No Sub-16, Matheus saiu como o goleiro menos vazado e Vitinho foi o melhor jogador. No juvenil, Arthur Gazze foi o melhor arqueiro e Antony foi eleito o MVP. Já entre os juniores, Gabriel Sara foi escolhido o melhor atleta.

Com as taças, o clube chega a cinco conquistas das categorias de base no ano. Além de vencer as três categorias do Tri-Series, os jovens ganharam a Copa Ouro Sub-15 e a Sub-20. Vale lembrar que, em 2016, os tricolores conquistaram incríveis 12 títulos: Libertadores, Copa Ouro, Copa do Brasil, Paulista e Copa RS (todas no Sub-20), Taça BH, Campeonato Paulista e Copa Ouro (Sub-17), Copa Brasil Sub-15 além da Peace Cup e da Gothia Cup (Sub-13).

Sub-16
Depois de golear o Stuttgart por 5 a 1 na estreia, os tricolores deram um show ainda maior. Diante do Aspire, o time local, os são-paulinos aplicaram um 10 a 0 indiscutível, e terminaram o campeonato encantando todos que acompanharam os jogos. Os gols dessa partida foram marcados por Vitinho (3), Gustavo Maia, Danilo Mendes, Paulinho, David Elias, Falcão, Antônio e Kevin.

Campanha:
– São Paulo 5×1 Stuttgart, gols de Vitinho (3) e Paulinho (3)
– São Paulo 10×0 Seleção da Tailândia, gols de Vitinho (3), Gustavo Maia, Danilo Mendes, Paulinho, David Elias, Falcão, Antônio e Kevin.
Total de gols: 15
Artilheiro: Vitinho (6)
Melhor jogador: Vitinho
Goleiro menos vazado: Matheus

Sub-17
A equipe juvenil também foi muito bem no torneio, com duas vitórias incontestáveis. No primeiro jogo, diante da Seleção da Tailândia, vitória por 8 a 0. Na segunda partida, contra os donos da casa, o jogo foi um pouco mais complicado, mas os jovens conseguiram nova vitória, agora por 2 a 0 – Antony e Helinho marcaram.

Campanha:
– São Paulo 8×0 Seleção da Tailândia, gols de Antony (4), Helinho (2), Fasson e Calebe
– São Paulo 2×0 Aspire, gols de Antony e Helinho
Total de gols: 10
Artilheiro: Antony (5)
Melhor jogador: Antony
Goleiro menos vazado: Arthur Gazze

Sub-19
A equipe júnior foi a que encontrou rivais mais encardidos. Depois de encarar uma verdadeira batalha contra a Seleção da Tailândia, o time voltou a dominar o jogo, mas demorou para marcar. Os gols sairam só no segundo tempo, com Brenner, de pênalti, Gabriel Sara e Fabinho.

– São Paulo 1×1 Seleção da Tailândia, gol de Brenner
– São Paulo 3×1 Aspire, gols de Brenner, Gabriel Sara e Fabinho
Total de gols: 4
Artilheiro: Brenner (2)
Melhor jogador: Gabriel Sara

A delegação chega ao Brasil na tarde desta quinta-feira, e no fim de semana já volta a trabalhar. No sábado (27) tem rodada do Campeonato Paulista Sub-20, às 15h, em Cotia. O rival será o São Caetano. Já no domingo, os garotos do Sub-15 e do Sub-17 enfrentam o Ituano no início do returno da primeira fase. As partidas são no CFA, a partir das 9h, e todas elas têm entrada livre para a torcida.

Sub-19: Thiago Couto; Caio, Tuta, Diego e Weverson; Cássio, Rafael (Luan), Gabriel Sara, Fabinho, Danilo (Echaporã),  e Brenner
Técnico: Marcos Vizolli 

Sub-17: Arthur Gazze; Sena, Hiago, Miguel, Fasson (Felipe); Marco Antônio, Rodrigo Nestor, Gilson (Iago), Helinho, Antony e Thiago de Paula (Calebe)
Técnico: Orlando Ribeiro

Sub-16: Matheus (Rafael); Antônio, Morato, João Pedro, Ed Carlos, Falcão (Taylor), Danilo Mendes (Kevin), David Elias, Gustavo Maia (Danilo Alves), Vitinho (Taylor) e Paulinho
Técnico: Menta

 

Fonte: Site Oficial

Um comentário em “Três vezes campeã: base leva tudo no Catar

  1. Que tal trazer os profissionais da base para atuar no profissional?
    Pelo menos estão acostumados a vencer, tem espírito competitivo e vencedor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*