Ex-aliados de Aidar cobram auditoria também na gestão de Juvenal no SPFC

Ex-aliados de Carlos Miguel Aidar, incluindo pelo menos três ex-diretores, querem uma auditoria no São Paulo que atinja também a gestão de Juvenal Juvêncio.

A ideia é cobrar o próximo presidente, caso Aidar de fato renuncie, para que aceite a oferta do empresário Abilio Diniz. Ele se dispõe a pagar uma empresa para fazer auditoria no clube. Porém, esses ex-colaboradores de Carlos Miguel querem que sejam auditados os últimos cinco anos de administração, o que englobaria o final da era Juvenal.

Desde que a situação de Carlos Miguel começou a ficar insustentável, aliados do presidente argumentam que algumas negociações semelhantes a que ele fez foram realizadas por Juvenal. Afirmam, por exemplo, que JJ também contratou jogadores de clubes de empresários, como ocorreu com Iago Maidana.

O discurso oficial, no entanto, é o de que não existe perseguição a Juvenal, mas uma necessidade de entender como o clube saiu de uma situação confortável para mergulhar numa profunda crise financeira. Com as explicações, seria possível evitar a repetição dos mesmos erros.

Porém, a postura de revirar as gavetas de Juvenal é sinal de que a saída de Aidar não deve pacificar o clube, em colapso político desde que o ex-presidente e o atual entraram em conflito.

O grupo que exige que a administração de Juvenal também seja auditada tem membros de partidos que se reuniram no último domingo para discutir o futuro são-paulino e criaram uma aliança chamada de “Governabilidade”.

 

Fonte: Blog do Perrone

Nota do PP: não dá para engolir uma auditoria feita apenas nos últimos 18 meses. Tem que ir mais para trás, pegar a administração Juvenal. O rombo começou ali e temos que conhecer os reais motivos deste endividamento e punição aos culpados, com restituição dos valores ao clube.

5 comentários em “Ex-aliados de Aidar cobram auditoria também na gestão de Juvenal no SPFC

  1. Tem que apurar os últimos 10 anos sim, desde 2005 quando o JJ assumiu as contas nunca mais bateram. Os gastos principalmente para beneficiar um monte de conselheiros que se beneficiam do clube, tem conselheiro que esta diretor desde que o JJ assumiu após a morte MPG, sabe-se que tinha um monte de conselheiros e até viúvas recebendo do JJ mensalmente para continuarem votando tudo que ele achava interessante, precisa levantar também os gastos astronômicos com a tentativa de fazer copa do mundo no Morumbi, quanto foi gasto atoa, precisa saber quanto ele pagava para os advogados Mansur e Aidar, precisa saber quanto foi gasto nas eleições dos sócios em 2008 e em 2014, o pessoal do social tinha churrasco de manhã , a tarde e a noite, a Dona Mara Casares distribuía secadores e fazia banquetes todo dia para as sócias, o marido dela foi o mais votado nas eleições , será quanto isto custou ao clube, auditoria já em tudo.

  2. Esse tipo de noticia é só para abafar e querer afastar uma eventual apuração das diversas denuncias contra o Aidar e seus diretores. O caso que mais chega perto, em transações de jogadores na era JJ foi o Boschila. Muitos critiram por ter adquirido parte dos direitos federativos por 600 mil. Depois foi vendido por qto? Pena que o dinheiro virou vapor…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*