São-paulinos veem mudanças fáceis com Doriva: “Diferente era o Osorio”

As diferenças de Doriva para Juan Carlos Osorio são cada vez mais evidentes. Das palavras ditas na primeira entrevista à escalação de uma formação titular desde seu primeiro treino, sem rodízio ou improvisações, o novo treinador mostra que seu trabalho será bem diferente da passagem de quatro meses do colombiano pelo CCT da Barra Funda. Para o elenco, no entanto, nada disso implica em um possível problema de adaptação.

“O diferente, na verdade, era o Osorio”, apontou o volante Hudson ao ser questionado sobre as mudanças nas atividades e na montagem da equipe. “Não tem muito segredo nas formações que o Doriva está acostumado a jogar. Tanto o 4-2-3-1 quanto o 4-1-4-1 são formações que a gente conhece muito bem. Não vai ter segredo, espero poder jogar, assim como esperava com os outros treinadores”, continuou.

Para o meio-campista, os conceitos trabalhados pelo antigo comandante surpreenderam todo o elenco, praticamente todos voltados para a parte técnica do futebol, com ênfase nos passes e chutes a gol. Enquanto isso, o novo chefe tem uma abordagem bastante conhecida dos boleiros, buscando trabalhar bastante a parte tática e o físico do elenco.

“O Osorio tem um jeito completamente atípico. Foi diferente de tudo que eu vi na carreira, são quase oito anos no futebol profissional e nada foi semelhante. Até para o Rogério Ceni, ele mesmo disse que foi tudo novidade o que ele viu com o Osorio”, apontou o jogador.

Amparado no passado como atleta, Doriva aparenta ter uma ligação mais forte com o elenco. Respeitado por ter sido campeão mundial pelo São Paulo quando foi jogador, ele sempre é citado no elenco como “um cara que jogou bola e sabe o que a gente vive lá dentro”.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

7 comentários em “São-paulinos veem mudanças fáceis com Doriva: “Diferente era o Osorio”

  1. O prezado momento fogo è trabalho, o seu jeito esboça oque o seu time quer e sua empolgaçao de volta a sua ksa e os ensinamento do mestre TELE possa prevalecer e mostrar seu valor e o amor pelo nosso tricolor paulista
    Boa sorte Doriva! !!vamos pra cima deles tricôrlooor…

    • É disso que precisamos agora !!
      Apoio ao Doriva e não de corneteiros que acha que sabem mais que todos os técnicos juntos !!

      Particularmente acho que o Doriva vai ser dar bem !!
      Só precisamos dar tempo a ele !!

  2. Os jogadores são engraçados, eles conseguem ser contraditórios na mesma frase. Osório era diferente, mas o Doriva e mais tático e físico ??? Oras bolas, a propósito não e isso que se resume os treinamentos, tática e físico? Osório tinha repetição de movimentos, para que no jogo o atleta o fizesse automaticamente, ele atribuía a tomada de decisão. Doriva prefere diminuir o campo, compactação e saída em bloco. No final e a mesma coisa.

  3. Curioso.
    Agora me confundiu, não sei se acredito nos jogadores que viviam o dia a dia com o ex treinador, ou se acredito nos CORNETEIROS daqui que falavam todo dia que o Osorio era a mesma porcaria que os treinadores brasileiros.

    Acho que vou acreditar nos corneteiros daqui, com certeza eles manjam bem mais que os profissionais que vivem disso.

    • Diferente não é melhor, capiche?Vamos esperar então. Escreva ai. O México ganhou dos EUA com o brasileiro de técnico. Dou 2 jogos com o Osório para o time começar a perder. Números não mentem amigo. Único time que ele teve aproveitamento foi o nacional. Os outros trabalhos dele ele tem abaixo de 50%. Não sejamos corneteiros mas também não sejamos viúvas xiitas. Dóriva e cria nossa. Respeitem ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*