Everton treina de novo e Araruna é a única baixa do São Paulo para sábado

Everton participou de todo o treino com bola desta quinta-feira e está pronto para reforçar o São Paulo no clássico contra o Palmeiras, às 18h de sábado, no Morumbi. O camisa 22 tem trabalhado com os companheiros desde terça-feira, data da reapresentação do elenco após o empate com o Botafogo, sem sentir dores na coxa esquerda.

Everton ficou fora das partidas contra América-MG (1 a 1) e Botafogo (2 a 2) por causa de um incômodo sentido contra o Santos (0 a 0). Ele teve diagnosticada uma fibrose no local, ou seja, a cicatriz de uma lesão antiga (sofrida em 2015, segundo o São Paulo) voltou a incomodar. Havia a expectativa de que o jogador pudesse ir ao Rio para enfrentar o Botafogo, mas ele não evoluiu como esperado na semana passada. Nesta semana, ao contrário, tem ido bem.

Com os portões do CT da Barra Funda fechados para os jornalistas, Diego Aguirre fez os primeiros ajustes táticos para o clássico. O volante/lateral-direito Araruna, com uma contratura na coxa direita, segue sem trabalhar com o grupo e é o único desfalque confirmado. Isso sem contar o lateral-direito Régis, que teve o contrato rescindido na quarta por questões pessoais.

Depois de sete jogos, Aguirre poderá escalar o seu “time ideal”, com Sidão, Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Rojas, Everton e Diego Souza. Isso não significa que o treinador já tenha definido esta escalação. Podem haver surpresas, como Bruno Alves na zaga ou Rodrigo Caio na lateral direita, por exemplo.

O time será definido nesta sexta-feira, em nova atividade fechada no CT da Barra Funda. A Torcida Independente solicitou que os portões fossem abertos para o público, mas a diretoria não liberou por questões de segurança.

O São Paulo tem 52 pontos no Brasileirão, um a menos que o Palmeiras e o Inter, que lideram e são justamente os dois próximos rivais do Tricolor.

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*