Everton se diz 100% e vê São Paulo mais forte com reforços

Everton viu o São Paulo despencar de rendimento no Brasileirão de 2018 após sofrer lesões e ficar fora do time. A queda fez o líder do primeiro turno terminar a competição na quinta posição.

Agora, após a vitória sobre o Botafogo na estreia com gol do próprio Everton, o São Paulo tenta melhorar seu desempenho.

Para isso, o Tricolor conta com Everton, que se diz 100% fisicamente após se recuperar de um estiramento na coxa esquerda e será titular nesta quarta-feira, contra o Goiás, às 21h30 (de Brasília), no Serra Dourada, pela segunda rodada do Brasileirão.

– Difícil. Nesse ano a pré-temporada foi muito curta. Como tinha a pré-Libertadores (contra o Talleres), acabou que machuquei num clássico com o Corinthians (no dia 17 de fevereiro). Fiquei sem jogar uns 35 dias. Isso para o jogador é horrível. Até você adquirir ritmo de jogo… Quando voltei sofri um pouco até com câimbra, o que é normal. Agora, graças a Deus estou 100% – disse Everton, em entrevista ao Grupo Globo.

– Foi complicado, porque tínhamos uma maneira de jogar comigo e com Rojas, no contra-ataque. Eu machuquei e não tinha outra peça, né. Dificultou muito. Mas como falei: nesse ano com a chegada dos reforços acho que vai ser diferente – afirmou.

Remanescente do São Paulo de 2018, Everton vê o elenco mais forte com as contratações de reforços. Ao todo foram 10 para esta temporada, sendo os três últimos Alexandre Pato, Tchê Tchê e Vitor Bueno. Para o meia-atacante, o Tricolor pode brigar na parte de cima da tabela.

– Estar entre os quatro ali. Estando entre os quatro você vai brigar pelo título. Claro que as chegadas dos reforços foram importantes. O Brasileirão é muito longo. São 38 rodadas. No ano passado sofremos bastante. Se você tem um elenco grande, tenho certeza que briga pelo título.

Com Cuca, Everton tem sido usado na frente pela esquerda, ao lado de Antony (direita) e Alexandre Pato (centralizado). Mas o trio tem liberdade para trocar de posição.

– Acho que precisa de entrosamento. Isso vai vir com os jogos. O professor Cuca pede para nos movimentarmos bastante ali na frente. O Pato tem uma qualidade muito grande, e o Antony é uma fumaça (risos). É o escape do nosso time.

Everton será titular do São Paulo contra o Goiás. O provável time é o seguinte: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Igor Gomes; Antony, Everton e Alexandre Pato.

Veja outros trechos da entrevista de Everton ao Grupo Globo:

Duelo com Goiás
– Jogo difícil. Em casa eles são fortes e no Brasileirão não tem jogo fácil. É uma decisão para nós também. O time está bem. Temos de pensar em nós. Sabemos da dificuldade, mas vamos em busca dos três pontos.

Importância de começar o Brasileirão bem
– Com certeza. No ano passado tivemos uma gordurinha no primeiro turno e acho que ficamos entre os cinco ainda por causa do primeiro turno. Essa gordurinha é importante.

Gol de centroavante contra o Botafogo
– O professor Cuca pede para entrar na área e eu estava no lugar certo.

Jogar sem um centroavante de referência
– Cara, acho que não faz tanta diferença, porque o Pato tem essa qualidade. Ele joga pelo lado e de 9. Nas vezes em que entra na esquerda eu vou estar de 9 também.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*