‘Eu entendo um pouquinho, e ele foi o melhor’, diz Muricy sobre Maicon

As vaias da torcida do São Paulo para o volante Maicon seguem repercutindo no clube. Nesta sexta-feira, o técnico Muricy Ramalho voltou a falar sobre o assunto e, mais uma vez, saiu em defesa de seu comandado. E para convencer os torcedores de que a atitude durante o jogo contra o Capivariano na última quarta-feira foi injusta, o treinador apresentou números como prova.

– Conversei com o Maicon. Falei que ele tem que ficar tranquilo, que não é todo torcedor que pensa assim. De futebol eu conheço um pouquinho e ele foi o melhor em campo disparado no primeiro tempo. O torcedor tem que dar um voto de confiança. Eu peço isso. Ele perdeu cinco quilos no jogo em Penápolis, só pelo que se movimenta. Na quarta foi o segundo que mais correu. Então não dá para falar que não serve – justificou.

Juntam-se a esses números as participações em três gols do Tricolor sobre o Capivariano e a postura no dia a dia. Segundo Muricy, Maicon é um dos atletas mais profissionais e dedicados no elenco e um dos responsáveis por manter o bom ambiente do clube. Com esses argumentos, o técnico pede paciência e apoio da torcida.

– Peço apoio. É muito profissional, treina demais e se dedica. É parceiro. Isso é importante. Quero que a torcida entenda e apoie o jogador. Sei que tem o desabafo, mas falei para ele que tem de entender o torcedor também. E tem de deixar para lá. Falei para ele que foi um dos melhores ou o melhor em campo. Ajuda muito – destacou.

Nesta sexta-feira, Maicon aparentava estar bem animado durante o treino no CT da Barra Funda. No rachão, anotou dois gols na vitória do time vermelho e apresentou um dos melhores rendimentos no trabalho de finalizações.

Fonte: Lance

7 comentários em “‘Eu entendo um pouquinho, e ele foi o melhor’, diz Muricy sobre Maicon

  1. Como um amigo escreveu embaixo, voce paga por um espetaculo e se nao esta contente vc vaia e se esta contente aplaude, e assim é a vida, futebol é um espetaculo, a vaia nao por esse jogo, mas sim pelo conjunto da obra, jogou uma partida boa contra um timinho porcaria, se fizer a media dos jogos que joga bem e mal sua media é muito ruim, e se ele acha que esta jogando na posicao errada por causa do muriçoca, sabemos que o Muriçoca tem culpa pq ele que treina e escala, quero ver vc jogar bem contra as galinhas, contra as porcas, contra as sereias, contra times mais fortes, e se ficou bravo pq tem alguma coisa errada, o que vc tem que fazer é jogar mais bola que vem jogando, pq so isso é banco é reserva eterno.

  2. O Murici sabiamente viu que o Maicon foi o melhor do primeiro tempo de jogo, só não viu que as vaias eram para ele por ter escalado um bom meia na posição de volante. Coloque o Ganso de volante para ver se com pouco tempo ele não vai levar vaia também devido a avenida que vai deixar.

  3. Queria saber porque Muricy tem esta predileção por jogadores ruins!Foi assim com Fábio Santos, com Richarlyson e agora com Maicon, e por outro lado embirra com as promessas.Maicon é péssimo, um jogador covarde que tem porte físico mas se acovarda na frente do zagueiro.Pontaria péssima,é burro,etc,etc,etc.

  4. Não dá para desconsiderar o fato de que o Maicon está adaptado como segundo volante quando sua real posição é de meia. Como comentei ontem, concordo que ele foi o melhor em campo no primeiro tempo e não entendi as vaias naquele jogo. É lógico que ele não é bom marcador; se fosse, seria craque, já que chuta bem, é bom nas bolas aéreas, bom domínio e tem ótimo passe.

  5. Como bem disse o poeta, a vaia é o aplauso dos insatisfeitos. Eu acrescento, todo o espectador de um espetáculo, ao comprar o ingresso, adquire o direito de aplaudir ou vaiar se for o caso. Não adianta fazer mimimi… é melhor pensar nas razões que levaram a torcida a vaia-lo e tentar corrigir seus erros. Obviamente que respeito a opinião do treinador, que como líder, tem mesmo que sair na defesa do seu liderado. Mas tenho certeza que, a despeito do elogio público, ele deve ter recebido uma dura pelos erros que resultaram nos contra-ataques do adversário.

    • Você pode acertar milhões de vezes. Mas se cometer um erro será crucificado. Po gente, também temos que ver as coisas boas né! O cara deu passe pra gol, boa movimentação, bola na trave, etc. Aí erra uma bola, dá um contra-ataque e pronto, já não serve mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*