Escalado por Ney Franco, Douglas quer se firmar na lateral

Douglas não poderia imaginar um começo de 2013 melhor. Logo no primeiro treino tático do ano, o lateral-direito foi escalado na equipe titular pelo técnico Ney Franco, que já adiantou que deverá manter a formação para a estreia da equipe no Campeonato Paulista e também na pré-Libertadores.

O camisa 23 são-paulino quer aproveitar a pré-temporada no CFA Laudo Natel, em Cotia, para seguir entre os titulares. Contratado no ano passado, apesar de não ser titular da equipe em alguns jogos, Douglas sempre foi uma boa opção no elenco. Ao todo, foram 44 partidas, com 21 vitórias, 10 empates e 13 derrotas, além de três gols.

“É sempre bom começar o ano com o pé direito e ter essa confiança do treinador. Vou buscar meu espaço e mostrar o meu trabalho durante os treinamentos aqui na pré-temporada. Espero corresponder em campo”, ressaltou o lateral são-paulino.

“No ano passado, eu joguei bastante durante o Brasileiro e isso é muito gratificante. Fiquei à disposição e correspondi bem. Vou trabalhar para conquistar meu espaço ali na lateral e me firmar de vez na equipe titular”, completou Douglas.

Com características ofensivas, o lateral sabe que também terá a função de compor o sistema defensivo também. Pelo lado direito, Ney Franco escalou Lúcio na zaga. Fã do pentacampeão mundial, Douglas acredita que a entrada do zagueiro na equipe será muito benéfica a todos.

“É um jogador experiente, de Seleção Brasileira e sabe organizar o setor. Todos ali atrás conversam bastante. Vou controlar essas duas funções de ataque e defesa. Creio que terei um bom ano com a camisa do São Paulo”, concluiu o Douglas.

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*