Erros com Sabella deixam São Paulo com nova postura para ter Osorio

O longo período de espera para que o São Paulo resolvesse ir atrás de Juan Carlos Osorio indica que a diretoria aprendeu com os erros na negociação com Alejandro Sabella. Se ainda não garantiu o êxito da empreitada, ao menos desta vez o clube se cercou muito melhor para evitar o constrangimento de ver uma nova recusa pública.

Ao contrário da consulta ao argentino, alardeada pelo vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro desde o início das sondagens, o nome de Osorio só veio à tona quando ele e o presidente Carlos Miguel Aidar já estavam na Colômbia com a reunião sacramentada. Aidar, desta vez, também delegou menos e resolveu assumir a frente das negociações. Se antes o vice de futebol atuou sozinho e recebeu autonomia, desta vez foi o presidente quem deu as cartas.

O desenho do perfil “estudioso” também foi mais concreto desta vez. Além de ser um apreciador de táticas e ter trabalhado cinco anos como auxiliar no Manchester City (ING), o colombiano tem diploma pós-graduado em ciência do futebol pela Universidade de Liverpool – tem também certificação de treinador na Inglaterra e na Holanda. A verticalização dos processos entre as categorias de base e o profissional também encantou os dirigentes.

Existem, porém, semelhanças entre as negociações. Ser um treinador estrangeiro e de ideias “novas” era um pré-requisito desejado. Sabella era visto como uma mente diferente na mesmice do cenário nacional, mas Aidar e Ataíde acreditam que o trabalho de Osorio pode alcançar este patamar.

A semelhança que mais preocupa, no entanto, é o assédio de outros clubes. Osorio também é desejado pelo Cruz Azul (MEX), mas sinalizou que gostaria de trabalhar no São Paulo. Ele se reuniu com Aidar e Ataíde na quarta-feira, disse que resolveria pessoalmente a rescisão do contrato com o Atletico Nacional (COL) e pediu alguns dias para acertar sua situação no clube.

Até lá, a ordem é ficar de boca fechada. Ninguém quer que o sonho por Osorio termine com o mesmo fim da novela Sabella.

Fonte: Lance

5 comentários em “Erros com Sabella deixam São Paulo com nova postura para ter Osorio

  1. Minha “limpa” para o São Paulo:
    Rogério Ceni; Carlinhos; Denílson; Ganso; Pato; Luis Fabiano; Dória; Wesley (não devia nem ter chegado).
    Pra quem olha sem analisar o que esses caras têm jogado no SP, pode parecer loucura; porém, com exceção do RC, que ainda está pegando muito mas que precisa dar espaço para novas lideranças, já que sua presença inibe a garotada que fica dependente de sua aprovação, o que eles produziram até agora no SP? Nada! Absolutamente, nada! Pelo contrário, têm protagonizado vexame atrás de vexame, envergonhando sócios e torcedores, e “quebrado” o clube financeiramente com seus altos salários e suas baixas produtividades. Tenho certeza que com a contratação de dois ou três jogadores “carregadores de piano”, mais a subida de alguns garotos da base para jogar, o resultado deverá ser, no mínimo, igual ao que temos hoje, só que com um custo/benefício muito melhor e com alguma expectativa de futuro…

  2. Só lembrando que nem o Murici que conhece o clube como a palma da mão conseguiu dominar os jogadores “cobrinhas” do elenco, o Osório pode ser bom o quanto for, se não conseguir limpar o elenco ou ao menos quebrar a crista destes jogadores sem vergonha, vai ser vem difícil apresentar um bom trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*