Pai de Gustavo Hebling acusa diretoria de afastar atleta por pressão

O São Paulo vive dificuldades para renovar com o volante Gustavo Hebling, de 19 anos. Com contrato até 24 de junho, o jogador recusou há dez dias uma proposta apresentada pelo gerente Gustavo Vieira de Oliveira. Pai do garoto, Danilo Arantes entrou em atrito com o dirigente ao questionar alguns pontos da oferta tricolor e revelar sondagens. O Atlético-PR seria um dos interessados. Como consequência, o atleta passou a treinar separadamente dos colegas desde segunda-feira, no CFA de Cotia. O São Paulo nega que o atleta tenha sido afastado.

No clube desde os 12 anos, Gustavo foi apontado como um dos destaques do Tricolor na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Nascido em Piracicaba, o garoto acumula convocações para as seleções de base, o que chamou a atenção de outros clubes.

Procurado pela reportagem, o pai do jogador confirmou que recusou a proposta apresentada pelo São Paulo. Apesar do atrito, sustenta que a prioridade é firmar um novo vínculo e aguarda um novo contato do clube, ainda sem previsão de ocorrer.

– O São Paulo não foi tão incisivo para renovar. Fizeram uma proposta, nós recusamos devido a algumas outras que chegaram, mas quero frisar que queremos seguir no clube. Sou são-paulino, ele também quer continuar, mas precisamos usar a razão, e não a emoção. Acredito no desfecho feliz, mas não tenho como afirmar que vai acontecer – disse, por telefone.

Danilo lamentou, porém, o fato de o jogador ter sido colocado para treinar longe dos colegas. No último dia 13, o garoto foi campeão da Copa Ouro Sub-20, torneio que reúne tradicionais clubes do estado de São Paulo, após vitória contra a Ponte Preta.

Júnior Chávare São Paulo (Foto: Alexandre Lozetti)Júnior Chávare negou que o jogador tenha sido afastado (Foto: Alexandre Lozetti)

– Ele foi afastado na segunda. Acho isso muito ruim não só para o São Paulo, mas para ele, que pode acabar pensando algo mal do clube. É uma questão comercial, e o clube não deveria prejudicá-lo física e psicologicamente. Mas é a única arma que o clube tem. Disseram que foi feito para ele não se machucar, mas sabemos que não é bem isso – destacou.

Hoje, os direitos sobre o  jogador são divididos entre o São Paulo (que tem 80%)  e o pai (20%). Com risco de perdê-lo, o Tricolor protocolou um contrato na Federação Paulista de Futebol para tentar se valer da renovação automática após o primeiro contrato do jogador, o que é garantido pela Lei Pelé.

São Paulo nega afastamento do jogador

Em contato com a reportagem do GloboEsporte.com, o gerente executivo do CT de Cotia, Júnior Chávare, rebateu a versão apresentada pelo pai do jogador. Disse que o atleta não está treinando em separado.

– Isso não é verdade. A categoria sub-20 é dividida em dois times, o sub-19 e o sub-20. Ele estava no sub-20 (cujo técnico é André Darine) e agora voltou para o sub-19, o que acontece com vários jogadores. O time tem o Vizolli como técnico, tem toda a estrutura definida e ele continua morando em Cotia. Sobre negociação, eu não cuido disso, somente a diretoria profissional – afirmou o dirigente.

O gerente Gustavo Vieira de Oliveira foi procurado para falar, mas não atendeu as ligações.

7 comentários em “Pai de Gustavo Hebling acusa diretoria de afastar atleta por pressão

  1. Acho bom um choque de realidade nos meninos, não podemos ficar naquela badalação toda pra cima deles, ficam pensando que são os bons, coisa que ainda não são.

  2. É por essa e outras que temos que aturar o Denílson como titular no meio campo são-paulino. O futebol do Gustavo é muito superior ao do Denílson; só que é preciso colocá-lo pra jogar e lhe dar um tempo para adaptação.
    Na boa: penso que, para a carreira do garoto, melhor ele assinar com o Furacão que vai lhe dar oportunidade de aparecer para o esporte; no SP a concorrência não deve ser leal – muitos interesses financeiros envolvidos…

  3. Sinto cheiro de.mais um.jogador promissor que poderá sair do SPFC sem ter chances no time principal.
    O que acontece nesses clubes, será que é a ladroagem ao receber por fora de.empresários para contratar penas de pau de outros clubes e não usar os garotos da base?

    O pilantra do cachaceiro deve ter feito muito disso, pois a quantidade de pernas de pau que trouxe e o pouco.aproveitamento da base nos faz desconfiar dessa relação nebulosa com empresários.

    Não é cabível ver a situação financeira critica dos clubes brasileiros sendo que desprezam suas bases, algo gigante podre tem, e pra mim tem safado que estão em conluio com empresários esfolando os clubes.

    Investigação digna para a PF.

  4. Outro bom jogador que nao sei pq nao esta no time titular e agora surge essa briga do nada, tem muita coisa podre no sao paulo e na categoria de base de cotia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*