Equador confirma Arboleda entre indisciplinados e isenta Orejuela

A Federação Equatoriana de Futebol (FEF) divulgou nesta sexta-feira os nomes dos cincojogadores que escaparam da concentração nas vésperas do duelo contra a Argentina, pela última rodada das eliminatórias para a Copa da Rússia. Zagueiro do São Paulo, Arboleda está entre eles. Por outro lado, o volante Orejuela, do Fluminense, foi isento.

Os jogadores em questão são os atacantes Énner ValenciaJoao Plata e John Cifuente; o meia Gabriel Cortez; além de Arboleda. Todos eles estão suspensos por tempo indeterminado.

Arboleda (à esquerda) marcando Messi: indisciplina aconteceu antes de jogo contra a Argentina (Foto: EFE)

Arboleda (à esquerda) marcando Messi: indisciplina aconteceu antes de jogo contra a Argentina (Foto: EFE)

Na quinta, a federação havia comunicado a suspensão, mas sem dizer o nome dos atletas “em respeito às famílias”. Nesta sexta, no entanto, divulgou os detalhes “depois de verificados e comprovados”. Os cinco jogadores escaparam da concentração às 00h do dia 6 para o dia 7 e retornaram apenas às 2h43 da madrugada, de acordo com a federação.

A princípio, veículos de imprensa equatorianos noticiaram que Orejuela, volante do Fluminense, estaria entre os indisciplinados, o que o comunicado da FEF desmentiu. Na verdade, o jogador se atrasou na reapresentação da seleção no dia anterior por causa do trânsito, imprevisto “devidamente justificado”. Ele, portanto, não será punido.

Confira a íntegra do comunicado:

“Uma vez verificados e comprovados, COMO PROCEDE NESSES CASOS DELICADOS, os atos de indisciplina por parte dos cinco jogadores da seleção nacional, a Federação Equatoriana de Futebol esclarece:

a) Na segunda-feira, dia 6 de outubro, os jogadores foram dispensados a partir de 16h, tendo como limite o ingressos à concentração na Casa da Seleção às 22h.

b) os jogadores, com exceção de Jefferson Orejuela, cumpriram em regressas à concentração na hora indicada.

c) Logo os senhores Enner ValenciaJoao PlataGabriel CortezRobert Arboleda e John Cifuente, às 00h, abandonaram a concentração, SEM AUTORIZAÇÃO, e retornaram às 2h43.

Esses eventos foram comprovados segundo as informações apresentadas pelo Chefe de Segurança, Coronel Jaime Lara López.

No caso do jogador Jefferson Orejuela, que não se encontra na situação antes narrada, vale explicar que esse, fazendo uso da dispensa dada a todo plantel a partir de 16h, viajou para Ibarra, e no seu retorno sofreu consequência do tráfego que eram reportadas permanentemente ao coordenador da seleção. Por isso, seu atraso foi devidamente justificado, e seu ingresso na concentração foi em CONDIÇÕES NORMAIS.”

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Equador confirma Arboleda entre indisciplinados e isenta Orejuela

  1. Podia ter feito muito antes, o foda de contratar esses jogadores +/- da américa do sul é que sempre vão ir para suas seleções, traz muito prejuízo pro clube. Aqui no Brasil tem de penca igual esses caras medianos e nunca irão pra seleção.

    E não me preocupa nem um pouco essa fuga da concentração, coisa “normal”, grandes craques do Brasil fizeram o mesmo, já teve até episódio de pegarem um monte de prostitutas e bebidas alcoólicas na concentração durante uma copa américa. Isso acontece, quem não fazia umas “artes” quando tinha seus 23 – 25 anos? Agora imagine um cara cheio de dinheiro e com um caminhão de mulheres atrás. Difícil é imaginar que esses caras vão ficar quietinhos na concentração jogando vídeo game e baralho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*