Entrosados, goleadores e ‘donos’ do Pacaembu

Com a missão de manter o nível goleador do atacante Luis Fabiano, que foi preservado no confronto com o Capivariano (4 x 2) na noite desta quarta-feira (4), o técnico Muricy Ramalho deu uma oportunidade ao centroavante Alexandre Pato. E ao lado de Alan Kardec, o camisa 11 mostrou que estava em casa no Pacaembu.

Antes de a bola rolar no duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2015, a dupla só tinha atuado junta uma vez pelo Tricolor no Paulo Machado de Carvalho. Na última partida do clube no estádio, os jogadores marcaram os gols do São Paulo na vitória sobre o Palmeiras por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 17 de agosto de 2014.

Os atacantes, aliás, nunca foram derrotados atuando pelo time tricolor no Pacaembu. O camisa 11 soma agora três vitórias e um empate (cinco gols anotados), enquanto Kardec balançou as redes duas vezes em dois jogos – uma justamente no confronto contra a sua ex-equipe e outra na noite desta quarta.

Durante a semana, os jogadores foram testados pelo treinador no Centro de Treinamento da Barra Funda e mostraram que estavam prontos para dar conta do recado e ocupar o lugar do artilheiro Luis Fabiano, que foi preservado e ficou como opção no banco de reservas. Quando a bola rolou, Pato marcou três, deu show e ainda deu a assistência para o tento de Kardec.

“Não são somente 11 titulares, é um elenco de muita qualidade. Eu e o Pato fizemos coisas boas quando tivemos sequência no ano passado e, hoje, agradeço a ele pelo presente que me deu. É sinal de companheirismo”, afirmou o camisa 14 são-paulino logo após o apito final, na capital paulista.

“Temos muitos atacantes de qualidade. Acho que vai acontecer bastante revezamento. Eu não quero fazer parte apenas, quero jogar (risos), mas quem manda é o professor. Todos aqui sabem da importância que é jogar. É complicado para o professor, sim, porque ele tem muitos jogadores de qualidade no banco”, finalizou Pato.

 

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*