Entenda por que o Majestoso pode amenizar o semestre do São Paulo

Oito pontos atrás do rival na tabela e ainda sob ameaça de rebaixamento, o São Paulo enfrenta o Corinthians neste sábado, às 19h30, no Morumbi, com razões de sobra para investir totalmente nesse clássico (o clube avalia precisar de uma vitória para se garantir na Série A de 2017). Dos cinco jogos restantes no Campeonato Brasileiro, o Majestoso, sem a menor dúvida, desperta atenção especial da torcida e pode amenizar o segundo semestre desastroso do Tricolor.

Por que? Vamos lá.

XÔ, SÉRIE B!

São Paulo x Ponte Preta (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Jogadores do São Paulo comemoram gol na vitória sobre a Ponte Preta (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Não há razão mais nobre do que se livrar de vez do perigo do rebaixamento. Após a derrota para o América-MG, o São Paulo ficou seis pontos à frente do Z-4. Basicamente, cairão dois times entre Chapecoense, São Paulo, Cruzeiro, Sport, Coritiba, Internacional, Vitória e Figueirense – esses dois últimos atualmente na zona. A comissão técnica e os jogadores tricolores consideram 45 pontos suficientes para escapar. Falta, portanto, uma vitória, três pontos. Não há adversário melhor do que o Corinthians para respirar aliviado e poder começar a pensar em 2017.

OLHO EM 2017

Ricardo Gomes treino do São Paulo (Foto: Agência Estado)Ricardo Gomes vive situação incômoda. Será que ele vai passar o colete para Rogério Ceni? (Foto: Agência Estado)

Como tem sido praxe nos últimos anos, o São Paulo termina falando em reformulação de elenco. Após duas temporadas de muitas vendas e contratações de pouco critério técnico e financeira, o departamento de futebol pretende iniciar rapidamente o planejamento de 2017. Isso passa pela definição do técnico. Todos gostam de Ricardo Gomes e desejam mantê-lo, mas não ignoram a possibilidade do ídolo Rogério Ceni, em preparação para comandar o São Paulo, assumir já em janeiro do próximo ano. Jogos como esse contra o Corinthians podem ter peso na avaliação da comissão técnica para a temporada que vem por aí. Alguns jogadores ainda dependem de boas atuações para entrarem nos planos.

RIVAL SEM LIBERTA

Torcida Corinthians x Nacional (Foto: Marcos Ribolli)Torcedores do Corinthians lamentam queda na Libertadores deste ano. Bom para os são-paulinos (Foto: Marcos Ribolli)

O Corinthians, embora também não viva bom momento dentro e fora de campo, ainda briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. A mudança no torneio sul-americano, que agora terá sete clubes brasileiros, ampliou o antes famoso G-4 para G-6. E se um dos seis melhores for campeão da Copa do Brasil (Atlético-MG e Grêmio vão disputar a final), o sétimo colocado entrará. Essa é a atual posição do Corinthians, numa disputa incessante com Atlético-PR, Grêmio e Fluminense. Ou seja, o São Paulo pode ajudar a tirar seu arquirrival da Libertadores-2017. Seria bom para o Tricolor, que pode ser o único paulista fora da competição – o Palmeiras está garantido e o Santos muito perto da vaga.

PELA HONRA

Corinthians x São Paulo, Arena Corinthians, Gol Cueva (Foto: Marcos Ribolli)Cueva fez seu primeiro gol pelo São Paulo no clássico contra o Corinthians, no primeiro turno (Foto: Marcos Ribolli)

A rivalidade leva a outro aspecto: será o terceiro duelo em 2016, e o São Paulo até agora não venceu. Acumula uma derrota (0x2 no Paulistão) e um empate (1×1 no Brasileirão), ambos na Arena Corinthians. Um triunfo no sábado evitaria terminar o ano sem ganhar um Majestoso.

AQUI, NÃO!

São Paulo X Palmeiras comemoração Ganso (Foto: Marcos Ribolli)Ganso comemora gol na vitória sobre o Palmeiras, a única do Tricolor em clássicos neste ano (Foto: Marcos Ribolli)

Como o Morumbi passou por reformas no início do ano, e com o acordo feito para disputar os jogos contra o Santos no Pacaembu, o São Paulo só realizou um clássico em sua casa em 2016. E venceu: 1 a 0 sobre o Palmeiras, gol de Paulo Henrique Ganso, no primeiro turno do Brasileirão. A luta no próximo sábado será para manter os 100% de aproveitamento no Morumbi diante dos principais adversários. Um pingo de alegria para a torcida num ano difícil.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Entenda por que o Majestoso pode amenizar o semestre do São Paulo

  1. Um jogo perigoso que pode acontecer de tudo, ate o improvavel uma vitoria nossa, mesmo sendo em casa, em com um bom publico de torcedores.
    Com certeza o primeiro que tem que acontecer é o RG escalar direito e nao como tem feito e nao como fez no jogo contra o America, com jogadores fora de posicao, o time estava capenga por isso, se ele escalar direito e nao encher o meio de campo com volantes e logico os jogadores que estiverem em campo que esse jogo é o da vida deles e do sao paulo, colocar o coracao na ponta das chuteiras.
    É um jogo para nao correr riscos pq ate um empate nao seria de todo ruim, pois teremos Gremio logo em seguida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*