Chile convoca Mena e mais 16 que atuam no exterior para Eliminatórias

O técnico do Chile, Juan Antonio Pizzi, anunciou nesta quarta-feira a convocação de 17 jogadores que atuam fora do país, entre eles o lateral-esquerdo Eugenio Mena, para as partidas contra Colômbia e Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Mena aparece em uma lista nos quais os destaques são o goleiro Claudio Bravo, do Manchester City, o meia Arturo Vidal, do Bayern de Munique, e o atacante Alexis Sánchez, do Arsenal. O também meia Jorge Valdivia, ex-Palmeiras e atualmente no Al-Wahda, dos Emirados Árabes, ficou fora.

A atual bicampeã da Copa América visitará a Colômbia no próximo dia 10, em partida marcada para Barranquilla. Cinco dias depois, o adversário será o Uruguai, em Santiago.

‘La Roja’ assumiu ontem a quinta posição das Eliminatórias por ter recebido dois pontos devido à punição imposta à Bolívia por escalação irregular do volante Nelson Cabrera. O duelo entre as duas, em 6 de setembro, terminou empatado em 0 a 0, mas a Fifa determinou vitória por 3 a 0 dos chilenos como sanção a ‘La Verde’.

O Chile tem agora 16 pontos e supera a Argentina, agora sexta colocada, no saldo de gols. O Brasil é o líder da classificatória, com 21.

A lista de 17 jogadores, que será complementada nos próximos dias com jogadores de equipes chilenas, é a seguinte:

– Goleiros: Claudio Bravo (Manchester City/ING).

– Defensores: Gary Medel (Inter de Milão/ITA), Mauricio Isla (Cagliari/ITA), Enzo Roco (Cruz Azul/MEX), Francisco Silva (Cruz Azul/MEX), Miiko Albornoz (Hannover 96/ALE), Eugenio Mena (São Paulo) e Erick Pulgar (Bologna/ITA).

– Meio-campistas: Arturo Vidal (Bayern de Munique/ALE), Marcelo Diaz (Celta de Vigo/ESP), Felipe Gutiérrez (Betis/ESP), Charles Aránguiz (Bayer Leverkusen/ALE) e Pedro Pablo Hernández (Celta de Vigo/ESP)

– Atacantes: Alexis Sánchez (Arsenal/ING) Eduardo Vargas (Hoffenheim/ALE), Edson Puch (Necaxa/MEX) e Fabián Orellana (Celta de Vigo/ESP).

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*