Entenda por que Marcos Guilherme ainda não será titular no São Paulo

Marcos Guilherme saiu do banco para fazer dois gols e se tornar o destaque da virada por 4 a 3 sobre o Botafogo, no sábado, logo em sua estreia pelo São Paulo. Mas, nesta quinta-feira, deve continuar como reserva diante do Coritiba, no Morumbi, como parte do plano que Dorival Júnior traçou para ele.

A avaliação da comissão técnica é que o jogador realmente está bem fisicamente, pois realizou pré-temporada pelo Dínamo Zagreb, da Croácia. Mas é exatamente por conta disso que há o cuidado de não usá-lo já como titular: está com ritmo de jogo abaixo dos colegas e dos adversários, na metade da temporada brasileira.

Dorival Júnior e seus auxiliares acreditam que Marcos Guilherme ainda não está pronto para ser titular. A expectativa é que, com treinos e entrando durante as partidas, atinja o nível que o técnico considera necessário para não correr riscos de lesão nem comprometer o posicionamento tático da equipe – em seu setor, aberto por um dos lados, ele precisará ajudar na marcação.

Há com o meia-atacante um cuidado grande por parte de Dorival. Ele já o tinha recomendado como reforço para o Santos, no fim do ano passado, e sempre quis contar com o jogador. Tem em Marcos Guilherme um trunfo para confundir a marcação adversária trocando de posição frequentemente com Cueva e Hernanes no trio de armação.

Com isso, Marcinho deve seguir como titular diante do Coritiba. Sem Marcos Guilherme, a expectativa da comissão técnica era de que Wellington Nem ocupasse o setor, já que também é um atleta admirado por Dorival, mas o atacante sente dores no joelho direito. Se não estivesse machucado de novo, teria chances para recuperar confiança, dentro do que o técnico deseja.

São-paulino assumido, Marcos Guilherme tem contrato com o clube até o final de 2018 e desperta também na diretoria a esperança de melhora da equipe neste segundo semestre. Dentro dos planos de Dorival Júnior, fará parte da escalação-base do time na próxima temporada.

 

Fonte: Lance

Um comentário em “Entenda por que Marcos Guilherme ainda não será titular no São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*