Encostado no São Paulo, Clemente Rodríguez acerta volta à Argentina

O lateral esquerdo Clemente Rodríguez virou um problema para o São Paulo. Contratado em junho de 2013, o argentino não disputou uma partida sequer no ano passado e estava completamente encostado, treinando junto à base no CT do Cotia.

O jogador de 33 anos e ídolo do Boca Juniors, finalmente, conseguiu deixar o time do Morumbi para acertar o retorno ao seu país-natal: o Colón é quem o contratou.

“Falamos com Clemente e está disposto a vir, é uma chance de recuperação para ele. Está terminando de acertar uns problemas em São Paulo”, afirmou o técnico da equipe, Reinaldo Carlos Merlo, à ESPNargentina, na última quinta-feira.

Poucas horas depois, de acordo com a imprensa do país vizinho, Clemente Rodríguez rescindiu seu contrato com o São Paulo, que ia até junho deste ano.

Com salário na casa dos R$ 150 mil, o lateral esquerdo campeão continental e mundial tentará agora retomar sua carreira. “Foi difícil, não joguei muito (no São Paulo) e preciso me colocar em forma para pegar ritmo. Tratarei de fazer uma mini pré-temporada ou algo assim para começar a jogar”, declarou o defensor.

Clemente, assim, deixa o São Paulo com apenas três jogos disputados, todos pelo Brasileirão de 2013, colecionando uma expulsão na estreia.

Fonte: ESPN

9 comentários em “Encostado no São Paulo, Clemente Rodríguez acerta volta à Argentina

  1. Se ficou encostado sem jogar 1 ano e meio e nenhum outro clube se interessou mesmo pagando metade do salário é sinal claro que o São Paulo errou feio no contratar e acertou em encostar, o cara é um zero a esquerda.

  2. Vou ser muito honesto.

    O que fizeram com este cara foi uma baita sacanagem.
    Uma coisa é certa, ele não é pior que o Paulo Miranda. Aliás, ninguém é pior que o Paulo Miranda. Uma foca sem nadadeiras é melhor que ele.
    Ele também não é muito pior que o Edson Silva.
    Se ele é lento para ser lateral, não dava para escalar ele na zaga, como um terceiro zagueiro ou um falso volante?
    Faltou é vontade com o jogador. Fosse um brasileiro em outro país iam falar horrores. Na vdd o que faltou para este cara foi um empresário para pressionar o cara para jogar.

    Ruim ele é, mas tem 1 lá que a 3 anos só f*** a zaga do SP e está quase sempre em campo.

  3. Ele é bom lateral (defensivo), não é bom para atacar, mas a marcação seria mais forte e não essa avenida que o Carlinhos deixa…
    O problema é que na Argentina o jogo é forte, os juízes não dão qquer falta… e aqui no Brasil ele tentou jogar igual na Argentina, em 3 jogos foram 1 expulsão e 2 amarelos….

    É bom sim, mas não se adaptou ao jogo do Brasil !

    E melhor que Reinaldo e Cortez com certeza é !!

  4. Infelizme nte, na’o conseguiram entender o Rodrigues,
    foi, escandalosamente rejeitado por aqui,
    na’o e’ possivel que ele na’o tivesse alguma coisa melhor
    ou parecida com Reinaldo, Cortez ou outras coisinhas
    que passaram por aqui, na’o era pra se tratado como foi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*