Meia do XV manda recado para o São Paulo: ‘Derrota está fora de cogitação’

Duas derrotas consecutivas e o São Paulo pela frente fora de casa. O cenário é sombrio para o XV de Piracicaba neste início de Campeonato Paulista. Mas nem de longe tira a confiança do meia Tony. Para motivar os companheiros, ele ignorou o favoritismo do Tricolor no duelo de sábado, às 19h30, no Pacaembu, e cravou uma vitória para o Nhô Quim iniciar a reação em grande estilo.

– Vamos vencer o São Paulo no Pacaembu e o Ituano aqui. A derrota contra o São Paulo está fora de cogitação. É óbvio que sabemos que é uma grande equipe. Todos sentiram as derrotas, estamos tristes, chateados, e precisamos dar uma resposta para a torcida, para nós mesmos e para o Roque Júnior. Então, temos que dar um pouquinho a mais e conseguir o resultado lá contra o São Paulo. A derrota está fora de cogitação, eu nem penso nessa possibilidade – frisou Tony, direto e reto, ao contrário da maioria dos atletas, que adota um discurso político, em cima do muro.

O meia tem moral junto ao elenco quinzista para falar – e ser ouvido. Estreou na derrota por 2 a 1 para o São Bernardo já com a braçadeira de capitão. Antes, por questões burocráticas, havia ficado fora da estreia, quando o XV perdeu para o Mogi em casa por 1 a 0.

Apesar do otimismo, Tony sabe que a parada não será fácil. Do outro lado está o São Paulo, um dos fortes candidatos ao título e com 100% de aproveitamento até aqui. É na pressão por resultados que o XV já começa a sofrer que o meia aposta no “algo a mais” para o Nhô Quim surpreender o Tricolor no Pacaembu.

– Vai ser uma partida muito complicada. Mas vamos continuar com o mesmo empenho, ou mais, já que necessitamos da vitória. Só os três pontos nos interessam. O São Paulo dispensa comentários. Tem um grupo muito forte. Só no ataque conta com Alan Kardec, Luis Fabiano, Alexandre Pato entre outros – elogiou.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Meia do XV manda recado para o São Paulo: ‘Derrota está fora de cogitação’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*