Empresário negocia Lyanco com Atlético de Madrid; São Paulo nega

Parece cada vez mais certo que Lyanco não defenderá o São Paulo já a partir do segundo semestre desse ano. Depois do clube recusar uma proposta de 5 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões) da Juventus, da Itália, agora é o Atlético de Madrid que aparece como forte candidato a levar o jogador assim que a próxima janela de transferências internacionais abrir novamente. O empresário do atleta explicou à Gazeta Esportiva que não há nenhum acerto definitivo, mas também não negou que esteja negociando com os espanhóis. A diretoria tricolor, por outro lado, garantiu que não recebeu nenhuma nova proposta pelo atleta.

Um forte indício de que as tratativas podem evoluir nos próximos dias é o fato de Frederico Moraes, agende de Lyanco, estar na Espanha. O empresário, inclusive, admitiu à reportagem que foi ao Camp Nou nesta noite assistir ao duelo entre Barcelona e Atlético de Madrid pela Copa do Rei. Até por causa do compromisso Frederico preferiu não entrar em detalhes sobre o assunto por enquanto. “Existe a negociação. Se está avançada ou não, saberemos nos próximos dias”, confirmou Moraes ao Esporte Interativo.

Lyanco tem 20 anos, é capitão da Seleção Brasileira sub-20 e tem contrato com o São Paulo até o fim de 2018 (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Lyanco tem 20 anos, é capitão da Seleção Brasileira sub-20 e tem contrato com o São Paulo até o fim de 2018 (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Chama a atenção o fato do São Paulo afirmar que não tem qualquer conhecimento sobre uma eventual saída de Lyanco para o time dirigido pelo argentino Diego Simeone. Segundo Jacobson Neto, diretor de futebol do Tricolor do Morumbi, não houve proposta e sequer conversa sobre um eventual interesse do Atlético.

“Não tem nada, nada, nada. Sobre o Lyanco, conversamos recentemente com a Juve, com quem também conversamos sobre o Hernanes, que acabou indo para a China. Não acabou acontecendo e eles não entraram mais em contato. Não tem nada. Não recebemos proposta (do Atlético de Madrid), absolutamente nada”, disse o dirigente.

Capitão da Seleção Brasileira sub-20, Lyanco está no Equador disputando o Sul-Americano da categoria, que irá até o próximo sábado. Na sequência, o jogador se apresentará a Rogério Ceni no CT da Barra Funda. Com contrato até dezembro de 2018, o defensor de 20 anos pode render uma boa venda ao São Paulo, pensam os dirigentes, já que o setor tem gerado até problemas ao técnico pelo excesso de opções, diferente do que aconteceu quando David Neres foi vendido ao Ajax.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Empresário negocia Lyanco com Atlético de Madrid; São Paulo nega

  1. Rapaz eu contrataria esse Leco para trabalhar de vendedor da minha empresa! Mas para ser presidente de clube eu só queria ele nos gambas kkkkkk vai ser bom para vender assim lá na China, agora para comprar affff Pratto-Calleri-Jucilei e cia ltda estão todos chegando ….. no mesmo voo de Drogbar e Teves nos gambas kkkkk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*