Emoção e reconhecimento pela convocação

Convocados pelo técnico Alexandre Gallo para defenderem a Seleção Brasileira Sub-20 no Mundial da categoria, que será disputado na Nova Zelândia entre 30 de maio e 20 de junho, o zagueiro Lucão e o meio-campista Boschilia não esconderam a emoção pela oportunidade de poder atuar na maior competição juniores do planeta. Agradecer. Foi a primeira coisa que o armador fez ao receber a notícia de que foi chamado para vestir a camisa amarelinha.

O camisa 8 foi até a capela do Centro de Treinamento da Barra Funda agradecer a Deus por mais um passo na carreira. “É uma convocação muito importante. E, com certeza, só posso agradecer por isso. Fiquei muito feliz com a confiança do Gallo, e vou procurar dar o meu máximo”, afirmou o jogador, que conhece bem este tipo de competição.

Em 2013, Boschilia foi um dos destaques da Seleção Brasileira durante a disputa do Mundial Sub-17. “Muitas coisas aconteceram positivamente na minha vida após o Mundial Sub-17. Por isso sei que é importante encarar com seriedade esta nova oportunidade, agora com o Sub-20, porque defender a Seleção dá mais visibilidade para qualquer atleta. Tenho certeza de que coisas boas virão pela frente”, acrescentou.

Assim como o meia, Lucão também festejou o chamado do treinador brasileiro. “A gente sempre fica na expectativa de ser convocado, né? Estou muito feliz pela oportunidade de poder disputar um torneio tão importante”, disse o defensor, que soube aproveitar as chances entre os titulares no Tricolor, neste início de 2015, para ser lembrado na Seleção Brasileira Sub-20.

“Acredito que foi um conjunto de oportunidades que me fizeram ser convocado. O trabalho que fiz no São Paulo e a minha dedicação na Seleção, quando foi chamado outras vezes, me deram essa visibilidade para ser convocado. Agora, vou trabalhar firme para integrar a lista final”, finalizou o zagueiro são-paulino, que ganhou projeção com Muricy Ramalho e Milton Cruz.

Vale lembrar que os atletas passarão por um período de treinamentos em Atibaia, São Paulo, entre os dias 11 e 16 de maio. Após a preparação, cinco jogadores serão cortados e a delegação brasileira embarcará com 21 atletas para a Austrália, onde realizará a etapa final antes de seguir para a Nova Zelândia. Pentacampeão, o Brasil está no Grupo E, com Nigéria, Hungria e Coreia do Norte. O primeiro adversário da Seleção será a Nigéria, no dia 31, em New Plymouth.

Desta forma, a dupla tricolor desfalcará o time de Milton Cruz no duelo de volta das oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América de 2015 contra o Cruzeiro, no Mineirão, no dia 13. Lucão e Boschilia, porém, poderão defender o São Paulo na partida de ida, marcada para o dia 6, no Morumbi. Mesmo de longe, caso sigam com a delegação, os atletas estarão na torcida pelo Tricolor. “Nós estaremos lá do outro lado do mundo, mas acompanhando tudo que acontece aqui (risos)”, brincou o camisa 8.

 

Fonte: Site oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*