Vantagem tricolor nos palcos das oitavas

Morumbi e Mineirão serão os palcos das oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América de 2015 para os duelos entre São Paulo e Cruzeiro. E os estádios dos confrontos reservam bom retrospecto ao Tricolor, que leva vantagem sobre o rival nos estádios que receberão os embates por uma vaga nas quartas de final. Seguindo a tabela do torneio, os paulistas enfrentarão os mineiros no dia 6 de maio (quarta), às 22h (de Brasília), no Morumbi.

Já o confronto de volta, agendado para o dia 13 de maio, às 19h30 (de Brasília), será disputado em Belo Horizonte. Na capital paulista, diante da torcida são-paulina, foram 30 jogos na história dos clubes até aqui. Neste período, o São Paulo venceu 15, empatou oito e perdeu sete – o ataque balançou as redes 39 vezes, enquanto a defesa sofreu 28 gols.

O último embate foi durante a disputa do Campeonato Brasileiro de 2014. Na ocasião, líder e vice-líder duelaram no Morumbi pela 21ª rodada da competição nacional. Ao som de ‘olé’, ‘o campeão voltou’ e ‘time de guerreiro’, o Tricolor venceu o Cruzeiro por 2 a 0, com gols de Rogério Ceni e Alan Kardec, e manteve a briga pelo título até a reta final do torneio.

Assim como o resultado na capital paulista, o São Paulo bateu os cruzeirenses no Mineirão no último compromisso entre as equipes, em Belo Horizonte. O Tricolor não se intimidou em território mineiro. Jogando de igual para igual com o líder do Campeonato Brasileiro de 2013, na ocasião, os visitantes venceram por 2 a 0 e derrubaram o anfitrião. Envolvente e seguro, o time são-paulino lutou durante toda a partida e, assim, assegurou os três pontos na competição diante da torcida rival, que compareceu em grande número.

De quebra, os gols de Douglas e Reinaldo, na ocasião, decretaram a primeira derrota dos cruzeirenses no estádio, que havia sido modernizado para a disputa da Copa do Mundo de 2014. Antes de a bola rolar, o Cruzeiro acumulava 20 vitórias e apenas um empate. Curiosamente, o último revés dos mineiros foi justamente para o São Paulo, em 2010, por 2 a 0 na Libertadores da América.

Mesmo em Minas Gerais, no palco do duelo decisivo das oitavas de final da Libertadores de 2015, a vantagem é são-paulina. No Mineirão, foram 32 partidas: 15 triunfos do Tricolor, nove empates e oito vitórias da Raposa – 48 gols dos paulistas contra 33 dos mineiros. No geral, o São Paulo também leva a melhor: 34 vitórias, 21 empates e 17 derrotas, em 72 embates na história do confronto.

E que nos dias 6 e 13 de maio, o Tricolor consiga resultados positivos para manter a briga pelo tetracampeonato!

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*