Embalado, São Paulo tenta primeira trinca no Brasileiro desde 2015

Após superar Flamengo e Santos, no Pacaembu, o São Paulo tentará alcançar a sua terceira vitória consecutiva, algo que o clube não consegue no Campeonato Brasileiro há quase dois anos e meio. O feito poderá voltar a acontecer neste sábado, no Estádio Serra Dourada, diante do Atlético-GO, pela 32ª rodada do torneio nacional.

A última vez que o Tricolor atingiu a trinca foi em junho de 2015, quando derrotou Santos (3 a 2) e Grêmio (2 a 0), no Morumbi, e a Chapecoense (1 a 0), em Santa Catarina. Coincidentemente, neste ano, a equipe vem de duas vitórias em casa e buscará a terceira longe de seus domínios.

Em 2017, o São Paulo conseguiu vencer três vezes seguidas em duas oportunidades. Em fevereiro, derrotou Moto Club, pela Copa do Brasil, e Ponte Preta e Santos, no Campeonato Paulista. Em março, bateu PSTC e ABC, na Copa do Brasil, e o Santo André, pelo Paulistão.

A sete rodadas para o término do Brasileiro, o São Paulo ocupa o 11º lugar, com 40 pontos, sete a menos que o estabelecido para escapar de vez do risco de descenso e 13 a mais que o 20º e último colocado Atlético-GO. Enfrentar o lanterna, no entanto, não significa que o time de Dorival Júnior encontrará facilidades, segundo o meio-campista Hernanes.

“Um adversário difícil jogando em sua casa. Já complicou muita gente nesse campeonato, vem fazendo um segundo turno muito forte e temos de estar atentos e concentrados para não vacilar”, alertou o Profeta, em entrevista ao canal Espn.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*