Em volta ao Morumbi, São Paulo tenta o improvável para evitar vexame

A partir das 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, o São Paulo disputa seu jogo mais importante do ano até agora. Em sua primeira partida no Morumbi em 2019, o Tricolor enfrenta o argentino Talleres pelo duelo de volta da segunda fase preliminar da Copa Libertadores.

Derrotado por 2 a 0 em Córdoba, o clube brasileiro precisa vencer por três gols de diferença para sobreviver no torneio continental. Caso devolva o placar do jogo de ida, a vaga será definida nos pênaltis. Se sofrer um gol, terá de marcar outros quatro para ir adiante.

Quem se classificar, irá enfrentar Palestino-CHI ou Independiente Medellín-COL na terceira fase da Pré-Libertadores. No primeiro confronto, chilenos e colombianos empataram por 1 a 1 em Santiago. A segunda partida acontece na noite desta terça-feira.

Para evitar o vexame que seria uma eliminação precoce, o pressionado André Jardine faz mistério sobre a escalação. Os dois treinos preparatórios para a decisão foram fechados à imprensa. O certo é que Hudson, expulso na Argentina, e Liziero, com um entorse no tornozelo direito, são desfalques.

Por outro lado, Anderson Martins, recuperado de uma tendinite no joelho direito, e Luan, de volta da Seleção Brasileira sub-20, estão novamente à disposição e podem aparecer como novidades.

Seja como for, o Morumbi é o principal trunfo do São Paulo em busca de uma virada histórica. O estádio, que passa por reformas desde o fim de 2018, deve receber bom público nesta quarta-feira, uma vez que mais de 35 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.

“Estou muito confiante. O nosso torcedor comparecerá e tudo pode acontecer. É a hora de dar a volta por cima. E no futebol é assim: tudo pode acontecer de um dia para o outro. É nisso que nos apegamos para dar esta reviravolta em busca da classificação”, afirmou o capitão Hernanes.

“O São Paulo precisa de mobilização total, é o retorno ao nosso estádio”, disse André Jardine, que pode ser demitido em caso de eliminação. “Vai ser uma atmosfera completamente diferente. O time vai entrar aguerrido, concentrado, e vamos fazer nossa melhor partida do ano, não tenho dúvida”, bradou.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X TALLERES-ARG

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 13 de fevereiro de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roddy Zambrano (EQU)
Assistentes: Christian Lescano (EQU) e Byron Romero (EQU)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins (Bruno Alves) e Reinaldo; Luan (Jucilei), Hernanes e Nenê; Antony, Pablo e Everton
Técnico: André Jardine

TALLERES-ARG: Herrera; Godoy, Tenaglia, Komar e Díaz; Guiñazú, Cubas, Pochettino e Ramírez; Palacios e Moreno
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

4 comentários em “Em volta ao Morumbi, São Paulo tenta o improvável para evitar vexame

  1. Classificando-se ou não Jardine não pode continuar no comando da equipe. Raí também já esgotou nossa paciência:
    Torcendo demais pela classificação hoje e que amanhã tenhamos o novo técnico anunciado.

  2. O redator da manchete desta notícia usou um termo bastante adequado: IMPROVÁVEL. Obviamente, não utilizou o termo IMPOSSÍVEL. A diferença que se dá entre o que é improvável e impossível, é exatamente a força de reação, o empenho, o denodo, a garra e, claro, a sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*