Em último ano de carreira, Ceni desfruta pouco dos estádios da Copa

Em seu provável último ano de carreira, o goleiro Rogério Ceni não poderá desfrutar tanto dos estádios que estão sendo construídos ou reformados para a disputa da Copa do Mundo de 2014. Neste domingo, o ídolo e capitão são-paulino pisará novamente no gramado do Maracanã, agora, pela primeira vez após a reinauguração visando ao Mundial de seleções.

No dia 23 de janeiro de 1997, Rogério Ceni defendeu o Tricolor contra o Fluminense, em jogo válido pelo Torneio Rio-São Paulo, e fez sua estreia no Maracanã. O duelo terminou empatado por 1 a 1, mas o clube do Morumbi venceu nos pênaltis por 5 a 4.

Nesta temporada, nos estádios reformados para a Copa, o camisa 01 já atuou no Mané Garrincha. Na oportunidade, empate sem gols. Agora, terá dois jogos consecutivos em Arenas: dia 1, contra o Botafogo e, dia 3, diante do Náutico, na Arena Pernambuco.

Até o final do Campeonato Brasileiro, Ceni ainda pode enfrentar o Cruzeiro no Mineirão, dia 9 de outubro, e também o Bahia, na Arena Fonte Nova, dia 20 de novembro. Além desses confrontos, os duelos diante de Vasco e Fluminense podem ocorrer no Maracanã. Todos essas partidas ainda não têm os locais definidos pela Confederação Brasileira de Futebol.

Aos 40 anos, o campeoníssimo goleiro Rogério tenta tirar o São Paulo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro para terminar em alta a sua carreira.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*