Antônio Carlos reencontra Botafogo e diz: ‘Não tenho mágoa de lá’

O São Paulo tem uma semana livre para trabalhar antes de encarar uma maratona decisiva no Campeonato Brasileiro. E logo o primeiro compromisso da agenda será o Botafogo, rival bastante especial para o zagueiro Antônio Carlos, que fez sua estreia com a camisa tricolor no último domingo, na vitória são-paulina contra o Flu, por 2 a 1.

Depois de passar quatro anos na equipe carioca, quando até chegou a exercer a função de capitão do time alvinegro, Antônio Carlos perdeu espaço no Rio de Janeiro e aceitou o desafio de tirar o Tricolor da enorme crise no torneio nacional.

– Não tenho mágoa nenhuma de lá (Botafogo). Claro que quando você sai de um clube fica com um sentimento, ainda mais eu que fiquei quatro anos lá. Conheço muita gente no Botafogo. Por isso vai ser um jogo mais especial, mas, ao mesmo tempo, importante como outro qualquer – afirmou.

Na zona de rebaixamento do Brasileirão desde a nona rodada, o São Paulo terá pela frente uma sequência importante para a luta contra a degola. A partir de domingo, o time do técnico Paulo Autuori terá pela frente quatro partidas em oito jogos. Nesta lista, dois rivais diretos: o Náutico e o Criciúma.

Antônio Carlos destaca a importância dos próximos duelos e diz que um bom desempenho nas próximas rodadas pode afastar definitivamente a má fase que ronda o Morumbi.

– É aquilo que todo mundo diz: são jogos de seis pontos. Para nós vai valer muito (os duelos contra Náutico e Criciúma). Vamos pegar um adversário difícil no domingo, um time que está brigando pela liderança, e depois os outros rivais. Então vamos pensar primeiramente no Botafogo – disse.

– Nesta semana nós podemos tirar tudo o que estão falando do time e conseguir um momento de tranquilidade no campeonato. Claro que será difícil essa sequência, nunca joguei quatro jogos em uma semana, mas espero que possa dar tudo certo começando pelo domingo, que será o mais importante – completou.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*