Em treino tático, Dorival ajusta ataque e defesa para o San-São

Sem a presença dos jornalistas, o técnico Dorival Júnior comandou na manhã desta quarta-feira, no CCT da Barra Funda, o primeiro treino tático do São Paulo na semana. O mistério foi adotado tendo em vista o clássico com o Santos, neste sábado, no Pacaembu, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após realizarem um trabalho de fortalecimento muscular no Reffis e no gramado, os jogadores participaram de uma atividade técnica que focou no ataque. Nela, os atletas iniciavam as jogadas pelo meio antes de acionar os laterais, que cruzavam para os atacantes na grande área. Simultaneamente, na outra metade do campo, os defensores realizaram um treino específico com os auxiliares.

Na sequência, já com todo o grupo, Dorival dirigiu uma atividade tática que armou a equipe e simulou situações de jogo. O treinador ainda deu atenção especial para a zaga, corrigindo o posicionamento dos defensores durante os ataques adversários. As informações são do site oficial do clube.

Dos titulares da vitória sobre o Flamengo, apenas Jucilei não participou do treinamento. O volante, com amigdalite, foi preservado e passará o dia em repouso. Já o meia-atacante Maicosuel, que foi cortado do duelo de domingo em função de dores na coxa direita, iniciou o processo de transição do Reffis para o gramado.

O centroavante Gilberto, por sua vez, fez exercícios no campo e deu continuidade à sua recuperação de uma contratura na coxa esquerda. Liberado para resolver questões particulares no Uruguai, o zagueiro Diego Lugano reintegrará o grupo nesta quinta-feira.

Com mais dois treinos até o clássico, o São Paulo irá manter os portões de seu CT fechados na quinta e sexta-feira. Não haverá nem entrevistas coletivas, inclusive. A oito rodadas do fim do Brasileiro, o Tricolor ocupa o 14º lugar, com 37 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento. O Santos é o terceiro colocado, com 53.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Em treino tático, Dorival ajusta ataque e defesa para o San-São

  1. O Pacaembú é nosso campo !!!!!É como se fosse o Morumbí.
    Com toda torcida nossa e a força do grito vamos deixar os peixes
    envergongados.!!!

    Vamos que vamos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*