Com amigdalite, Jucilei não treina; Maicosuel avança em recuperação

Com uma amigdalite, o volante Jucilei desfalcou o treino do São Paulo na manhã desta quarta-feira, no CCT da Barra Funda. O camisa 25, no entanto, não preocupa para o clássico com o Santos, neste sábado, no Pacaembu, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jucilei passará o dia em repouso e deverá reintegrar o grupo já no treinamento desta quinta. Titular na vitória do Tricolor por 2 a 0 sobre o Flamengo, o jogador de 29 anos teve boa atuação diante dos cariocas, recebeu elogios do técnico Dorival Júnior e ouviu da diretoria que sua permanência virou prioridade no planejamento de 2018.

Já o meia-atacante Maicosuel avançou em seu processo de recuperação de uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Durante o aquecimento desta manhã – única parte do treino liberada à imprensa -, o camisa 7 apareceu em campo fazendo exercícios físicos leves com o fisioterapeuta.

A aparição no gramado é considerada uma evolução no quadro de Maicosuel, que nos últimos dois dias havia ficado em tratamento no Reffis, após ser cortado do duelo com o Flamengo. O próximo passo é iniciar as atividades com o preparador físico Henrique Martins, antes de reintegrar o grupo.

Outro que, mais uma vez, não pôde treinar com os companheiros foi Gilberto. O centroavante correu em volta do gramado e deu sequência na transição para o campo. Com o contrato a ser encerrado no fim de 2017, ele se recupera de uma contratura na coxa esquerda, que o tirou dos últimos quatro jogos.

Fazendo mistério para o San-São, Dorival Júnior também fechará os treinos táticos desta quinta e sexta-feira. Nesse período, nem as entrevistas coletivas terão espaço no CCT da Barra Funda. A oito rodadas do fim do Brasileiro, o São Paulo ocupa o 14º lugar, com 37 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*