Em reformulação de Muricy na zaga, Toloi deve perder espaço

A derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo (ARG) na Libertadores não minimizou a cobrança por resultados entre os torcedores e até internamente no São Paulo, mas trouxe um alento para Muricy Ramalho. Com a linha defensiva reformulada, o técnico enxerga mais possibilidades para reverter a má fase, mas para isso deve mandar para o banco de reservas um dos destaques da temporada passada.

Rafael Toloi jogou apenas seis meses em 2014, pois passou o primeiro semestre emprestado à Roma (ITA) e por pouco não foi negociado em definitivo. Voltou, superou lesões musculares e se firmou ao lado de Edson Silva como titular na zaga são-paulina. Passados quatro meses, o cenário para a dupla está completamente diferente.

Edson não manteve o nível de 2014 e caiu para o time reserva já nas primeiras partidas do ano. Toloi agora cumpre o mesmo caminho. Começou a temporada levando bronca por subidas exageradas ao ataque, foi criticado pela expulsão infantil diante do Palmeiras nos 3 a 0 do Allianz Parque e, na última quarta-feira, vacilou no gol de Cauteruccio para o San Lorenzo. E ele próprio reconhece o erro.

– Poderia ter me posicionado melhor para ele não ter feito o drible. O problema é que eu e o Lucão estávamos nessa hora jogando no mano a mano com os dois centroavantes deles. Ele teve a felicidade e fez o gol – lamentou o beque.

Alvo da ira da torcida, Toloi também entrou na rota de Muricy. O técnico está encantado com o desempenho de Lucão e aguarda a volta de Dória, recuperado de lesão no tornozelo esquerdo e com apenas mais dois meses de contrato. Com Hudson e Reinaldo fechando as laterais com mais eficiência do que Bruno e Carlinhos, Lucão pela direita e Dória pela esquerda, Muricy espera deixar o São Paulo mais seguro e torce para que a nova formação tenha sucesso.

Fonte: Lance

7 comentários em “Em reformulação de Muricy na zaga, Toloi deve perder espaço

  1. O Toloi, a meu ver, vinha sendo o melhor jogador em campo até acontecer a falha por estar, sim, no mano a mano contra o atacante. Ele foi açodado em atacar a bola que estava mais para o atacante e sofreu aquele lençol humilhante, sim, e que, pior, acabou no gol argentino. Só que nem o Murici nem a imprensa, e também ninguém aqui, falou da falha do Lucão que subiu na primeira bola com o outro atacante e o deixou desviar a bola que encontrou o goleador. Também ninguém comenta o fato de que, no lance precedente ao chutão que originou o gol, foi um lateral longo executado pelo Reinaldo e que, como é comum acontecer com o time do SP, ninguém se apresentou em boas condições de recebe-lo, obrigando o lateral a alonga-lo, com a bola quase saindo pelo outro lado do campo. Houve falha do Toloi? Sim; grave. Mas não acho que, por isso, ele deixa de ser nosso melhor zagueiro no momento e que deva ser sacado do time titular.

    • se por alguma falha em lance individual deveria ser trocado o jogador, RC há muito deveria ter sido sacado do gol do SP. Vale o que o jogador é capaz de fazer e não a falha que cometeu, já que, todo jogador comete as suas. Quantos gols os atacantes erram na cara do goleiro? Nem por isso algum titular perde a vaga. A vaga deve ser perdida por jogos mal jogados (tipo Ganso); não por uma falha. Se não houvessem marcado o gol, a falha do Toloi passaria despercebida.

    • A diferença é que em um lance um jogador como Ganso define um jogo difícil a favor do SPFC, e Tolói também em um único lance define o jogo mas contra. Se Ganso tivesse feito uma única jogada que resultasse em um gol de vitória ou empate sua nota seria outra, assim como Tolói se não tivesse falhado, ossos do ofício.

  2. Se fosse tão fácil montar um time o Palmeiras não sofreria para escapar da série B , o Internacional era campeão todo ano e por aí vai….
    Infelizmente o time está sendo montado no decorrer do campeonato, seja por deficiência técnica, lesões e testes em posições variadas. Com este mesmo elenco eu acredito que o SPFC tem chance de ir muito mais longe.

  3. Concordo, caro Lorenzo.

    Para complementar, acho que o São Paulo precisa de mudanças simples. Precisamos dispensar o Toloi, Denilson, Carlinhos, Luis Fabiano, Pato, Reinaldo…

    Trocar o treinador….e…. montar um time competitivo! Quando montamos o elenco campeão de 2005, não havia graaandes nomes. Havia um time….muito comprometido e organizado.

    Nosso zagueiro era o Edcarlos (que não era nenhum gênio do futebol, mas não comprometia e era dedicado, tinha raça), nosso meia era o Danilo, nosso centroavante era o Aloísio Chulapa…

    Mas havia um time. Havia volantes leves, de muita pegada, mas que sabiam sair pro ataque. Havia Mineiro e Josué!

    Hoje, temos Denilson e Souza. Nenhum dos dois é primeiro volante e ambos são lentos.

    Denilson precisa sair, pq o Souza mostrou que tem potencial como segundo volante.

    Bruno se mostrou tão eficiente quanto Paulo Miranda no ataque, e tão ineficiente como o Pato na defesa.

    Já o Carlinhos, é nota zero no ataque e na defesa.

    Enfim… precisamos trocar o técnico e a base do time. Tá claro que com certas peças, não iremos a lugar algum.

    Respeito o Pato, mas acho que o melhor pra ele é ir ganhar dinheiro na Europa.

    Precisamos de um time. Não precisamos de “estrelas” isoladas.

    • Concordo, caro colega.

      Mas fique “tranquilo”. Se não ocorrer uma reformulação logo, ano que vem, já na Série B, ocorrerá com certeza.

      Saudações.

  4. Um dos problemas do SAOPAULO chama-se murici,
    trabalhe e treine mais a parte ta’tica, o sr esta expondo o time todo,
    do goleiro ao ponta esquerda.
    Elimine os defeitos e voce conseguira’ um melhor rendimento.
    Trabalhe, corrija, exija em campo o que foi trabalhado.
    Se foi futvolei, tudo bem, se foi racho’es, melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*