Em queda de produção, São Paulo mudará ataque pelo 5º jogo seguido

Dono do segundo melhor ataque da primeira metade do Campeonato Brasileiro com 32 gols, o São Paulo não tem sido tão eficiente neste segundo turno. Em seis partidas, o time dirigido por Diego Aguirre vazou as defesas adversárias apenas quatro vezes, passando em branco em duas ocasiões.

Para se ter uma ideia da queda de produção ofensiva, a última vez em que o Tricolor marcou dois gols em uma única partida foi em 19 de agosto, na vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, no Morumbi, pela 19ª rodada da competição. O lateral esquerdo Reinaldo atribuiu a oscilação às retrancas rivais.

“As equipes adversárias vêm marcando bem. Elas sabem que, se derem espaço para Nenê, Diego, Everton, o gol vai sair. Como equipe madura, a gente tem que saber furar esse bloqueio, fazer o melhor dentro da partida para sair o gol”, explicou à Gazeta Esportiva.

Mas há um outro fator que pode estar provocando essa oscilação. Seja por lesões ou suspensões, o ataque são-paulino sofreu modificações nas últimas quatro rodadas. E, diante do América-MG, às 16 horas (de Brasília) deste sábado, no Morumbi, será alterado pela quinta vez consecutiva.

Explica-se: devido ao terceiro cartão amarelo, Joao Rojas terá de cumprir suspensão no duelo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Além disso, Everton desfalcará o São Paulo em função de uma fibrose na coxa esquerda. Veja aqui a possível escalação para o embate com os mineiros.

Seja como for, a recuperação do sistema ofensivo tem de ser dividida entre os atletas, segundo Reinaldo. “O ataque começa na defesa, e a defesa começa no ataque. Tenho certeza que no melhor momento os gols vão sair lá na frente”, assegurou.

Já Nenê, artilheiro do São Paulo no ano com 12 gols, faz um alerta: “A gente joga da mesma maneira em casa e fora: tentando buscar os gols o tempo inteiro. No último jogo [contra o Santos], não fomos bem. São coisas que acontecem, mas temos de aprender com isso”.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*