Em nova posição, Thiago Mendes se firma no São Paulo e segue

Se tem um jogador do São Paulo que não pode reclamar de falta de oportunidades com Juan Carlos Osorio é Thiago Mendes. Neste domingo, contra o Cruzeiro, às 16h, no Morumbi, o volante será novamente utilizado como lateral-direito e vai confirmar uma marca: disputou todas as partidas sob o comando do colombiano.

O técnico completa neste domingo seu 10º jogo no comando do São Paulo e em todos utilizou Thiago, seja de volante, ponta ou lateral, como vem atuando devido à lesão de Bruno. O mesmo aconteceu com Michel Bastos, mas o meia já se envolveu em atrito com o comandante.

Thiago soma 627 minutos em campo com Osorio nos dez jogos. Foi titular em sete partidas e entrou no decorrer dos embates com Grêmio, na estreia do técnico, e Palmeiras. No ano, participou de 29 jogos e deu cinco assistências – fica atrás apenas de Michel Bastos (8) e Pato (6) no quesito. O camisa 23 ainda não marcou pelo clube.

Além da ausência de Bruno, a sequência de Thiago Mendes atesta a confiança depositada por Osorio. O treinador gosta do estilo de jogo do volante e pretende utilizá-lo em sua posição de origem tão logo o lateral-direito se recupere.

Curioso é que a entrada de Thiago na lateral direita bloqueia a aparição de Auro, garoto de 19 anos que é uma das promessas do clube para o futuro. Há uma ala da diretoria que defende a entrada do jovem e questiona Osorio por isso, mas o técnico já deixou claro que não pretende utilizá-lo no momento.

– Temos Bruno, Thiago e Hudson para a posição, então fica difícil para ele, portanto talvez o melhor seja emprestá-lo para ganhar experiência – afirmou o colombiano, em entrevista recentemente.

Fonte: Lance

Um comentário em “Em nova posição, Thiago Mendes se firma no São Paulo e segue

  1. Deveria usar o Thiago como segundo volante e deixar o Hudson na lateral: O Thiago é um volante mais moderno do que o Hudson; na lateral ele fica mais limitado…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*