São Paulo x Cruzeiro: sinônimo de casa cheia no estádio do Morumbi

Rivais na tarde deste domingo, às 16h, no Morumbi, pela 15ª rodada do Brasilerão, São Paulo e Cruzeiro têm se acostumado a jogar com grandes públicos. Com o lançamento dos novos planos de sócio-torcedor e a promoção de ingressos feita pela diretoria tricolor, a expectativa é de casa cheia mais uma vez. Nos últimos dez confrontos entre as duas equipes realizados no estádio tricolor, cinco foram com público superior a 50 mil torcedores e um acima de 40 mil presentes.

Neste ano, o confronto entre paulistas e mineiros detém o recorde da temporada: 66.214 torcedores acompanharam a vitória são-paulina por 1 a 0, no dia 6 de maio, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. O resultado, no entanto, não foi suficiente para o Tricolor seguir adiante já que, na volta, em Belo Horizonte, a equipe perdeu pelo mesmo placar e depois caiu nos pênaltis.

No ano passado, as duas equipes disputaram até o fim o título do Campeonato Brasileiro, vencido pela Raposa pela segunda vez consecutiva. E o momento de maior euforia são-paulina ocorreu no dia 14 de setembro, quando o Tricolor venceu por 2 a 0, gols de Rogério Ceni e Alan Kardec, diante de 58.627 são-paulinos.

Os jogadores do São Paulo esperam pelo apoio da torcida que, no atual nacional, também detém o recorde de público. A marca foi alcançada na vitória de 3 a 1 sobre o Coritiba, no dia 12 de julho: 59.612 pagantes. A expectativa de casa cheia mexe com os jogadores, principalmente porque o time entrará em campo desfalcado de peças importantes e precisa da vitória para se manter perto do G-4 do torneio.

– Contamos com a nossa torcida no domingo. Com a ajuda deles e nosso time concentrado em campo, a chance de vitória é muito grande. Dentro do Morumbi, estamos muito bem e precisamos manter esse rendimento – afirmou o volante Rodrigo Caio.

São Paulo e Cruzeiro se enfrentam no Morumbi a partir das 16h. A partida será transmitida pela TV Globo para MG, com narração de Rogério Correa e comentários de Bob Faria e Márcio Rezende de Freitas. Para o restante do país, a opção é o Premiére, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de William Machado. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances no Tempo Real, a partir das 15h.

Tabela dos confrontos entre São Paulo e Cruzeiro (Foto: GloboEsporte.com)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*