São Paulo e Cruzeiro pode ter adeus de Ceni a Fábio, maior vítima

O duelo deste domingo entre São Paulo e Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, às 16h, deve ser o último de Rogério Ceni no Morumbi contra aquele que ficou marcado por ser sua maior vítima: o goleiro Fábio.. Até hoje, Ceni já marcou sete gols no arqueiro adversário.

Ainda haverá o duelo do segundo turno, marcado para o Mineirão, e eles só se enfrentariam novamente no Morumbi em caso de confronto pela Copa do Brasil. Ceni já disse que vai encerrar a carreira no fim do ano, quando vence seu contrato.

O último gol anotado em Fábio foi justamente no Morumbi, no segundo turno do Brasileirão do ano passado. Ceni marcou de pênalti na vitória por 2 a 0, que deixou o Tricolor a apenas quatro pontos do líder Cruzeiro.

Após aquele jogo, Fábio mostrou incômodo ao comentar o fato de ser a maior vítima da carreira de Ceni. Ele nunca gostou de falar do assunto.

Este ano, os goleiros já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória por 1 a 0 para cada lado na Libertadores. No fim, o cruzeirense levou a melhor. No jogo de ida, impediu uma goleada com grandes defesas e na volta defendeu duas cobranças na decisão por pênaltis, apesar de ter sofrido gol de Rogério Ceni, que também defendeu dois pênaltis na decisão.

Nesta temporada, Ceni marcou seis gols, em 38 jogos. Pelo São Paulo, o Mito já disputou 1222 partidas e anotou 129 gols. Um deles foi com a bola rolando, em cobrança de falta, justamente contra Fábio, no Cruzeiro.

Os dois goleiros estão confirmados nas equipes titulares, que têm desfalques. O São Paulo não conta com Luis Fabiano e Ganso, suspensos, além de Bruno, Wesley e Reinaldo, machucados. O técnico Juan Carlos Osorio não divulgou a escalação, mas pode dar chances aos garotos João Schmidt e João Paulo. Com o retorno de Carlinhos, recuperado de lesão, ele voltará a escalar Michel Bastos na frente, onde prefere atuar.

Já o Cruzeiro não terá Joel, lesionado, e o técnico Vanderlei Luxemburgo preferiu sacar Leandro Damião para a entrada de Vinícius Araújo. Willian também ganhou a vaga de De Arrascaeta na tentativa de melhor o aproveitamento ofensivo do time, que nos últimos sete jogos fez apenas quatro gols.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO x CRUZEIRO

Data-Hora: 26-07-15 (16h – de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Albino Andrade Albert Junior (PE)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Thiago Mendes, Toloi, Lucão e Carlinhos; Rodrigo Caio, Hudson, João Schmidt (João Paulo) e Boschilia; Michel Bastos e Pato. Técnico:: Juan Carlos Osorio.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Manoel, Paulo André e Fabrício; Charles e Henrique; Marinho, Marcos Vinícius e Willian; Vinícius Araújo. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fonte:Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*