Em nova posição, Pato vê melhor rendimento

Alexandre Pato, apesar de não ter balançando as redes nos últimos jogos, tem sido uma das peças fundamentais no setor ofensivo do Tricolor. Armando jogadas e também chegando para finalizar, o camisa 11 comemora a oportunidade de atuar no posicionamento que pediu para o técnico Juan Carlos Osorio.

Alexandre Pato pediu ao treinador que sua posição fosse alterada. Para ele, sua produtividade como centroavante tende a diminuir do que se vier de trás, ajudando na formação da jogada. O pedido já foi atendido diante do Atlético/PR e repetido diante do Fluminense.

“Tenho me saído bem, me posicionando não tão na frente eu consigo ser mais útil para o clube e ajudar todo o elenco. Eu estando mais aberto consigo receber a bola, dominar e levar sentido do gol ou passar para os meus companheiros”, analisou.

O técnico são-paulino ter armado o time com o meia Paulo Henrique Ganso como jogador mais ofensivo e Alexandre Pato como ponta esquerda. Das 12 chances criadas contra o Fluminense, três foram boas chances do camisa 11, mas o placar não saiu do 0 a 0. De um modo geral, Pato acredita que está faltando sorte para o São Paulo.

“Não só nesse jogo como nos três último, nossa equipe atuou bem, apesar dos placares adversos. Precisa sair logo um gol e a vitória para que passe essa falta de sorte que estamos. Precisamos emplacar uma sequência boa para lá na frente estarmos brigando pelo título”, ponderou.

Com quatro rodadas sem vencer, somando apenas dois pontos, o jogador pediu paciência ao torcedor, principalmente com o técnico Osorio, e acredita que uma vitória vai mudar toda a trajetória do Tricolor na competição.

“Devemos dar tempo ao trabalho do Osorio, que é um cara sensacional. Quando conseguirmos a primeira vitória, vamos deslanchar. A gente está no caminho certo, estamos trabalhando, temos que manter essas chances que temos criado e transformar em gols”, comentou Pato.

Na próxima quarta-feira, dia 8 de julho, às 22h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o São Paulo tem outro desafio carioca, dessa vez com o Vasco.

 

Fonte: Site Oficial

6 comentários em “Em nova posição, Pato vê melhor rendimento

  1. A melhora da qual o Pato está falando, é que ao invés de ser xingado, passou despercebido… afinal, não jogou nada e por isso, não deu nem pra perceber que ele esteve em campo.

  2. Acho que ele não foi tão mal assim, mas ainda está muito longe de ser o Pato que todos esperam. Agora comparando ele com Luís Fabiano ele sobre sai, fácil, fácil.

  3. Melhor rendimento onde? Só se for fora de campo, pois namora uma moça muito bonita, mas dentro de campo….pára, vai trabalhar na malhação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*