Em menos de um ano, São Paulo volta ao estádio San Carlos de Apoquindo

O São Paulo fará na noite desta terça-feira um treinamento para reconhecer o gramado do palco do confronto com a Universidad Católica (CHI), na quarta-feira, mas a maioria do grupo esteve no local há menos de um ano. A Católica fará como na temporada passada e mandará o jogo em seu estádio, o acanhado San Carlos Apoquindo, que fica afastado do centro de Santiago e aos pés da Cordilheira dos Andes.

O estádio tem capacidade para cerca de 15 mil pessoas e é bem menor do que o Estádio Nacional de Santiago (47 mil torcedores), que recebeu a final da Copa Libertadores de 1993 entre as duas equipes. Na ocasião, o Tricolor sagrou-se bicampeão do torneio.

Como a Católica jogou no último sábado, o gramado recebeu tratamento segunda e terça-feira e vai apresentar ótimas condições para a partida. Enquanto o Morumbi ficou todo vermelho, o estádio chileno não apresenta diferenças em relação a 2012.

No ano passado, Rafael Toloi abriu o placar para o São Paulo e Castillo marcou o gol de empate da Católica. O confronto foi válido pela semifinal da Sul-Americana e, no Morumbi, o time brasileiro avançou com um empate em 0 a 0.

Dessa vez, a situação é inversa. Quem empatou com gols na casa do rival foi a equipe chilena: 1 a 1 em São Paulo. Portanto, empate em 0 a 0 classifica os donos da casa. O Tricolor precisa vencer ou empatar a partir de 2 a 2. 1 a 1 leva a decisão do classificado para as quartas de final para os pênaltis.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*