Presidente do Conselho diz que não há nada a fazer no caso de Cotia

O presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, José Carlos Ferreira Alves, respondeu nesta terça-feira às formulações que fizemos a ele sobre as denúncias contra o CT de Cotia, já que a Justiça absolveu o editor do Tricolor na Web arquivando o processo.

Ele disse que não há o que ser feito enquanto não houver uma representação no Conselho. Mas só respondeu em e-mail nesta terça-feira, uma semana depois de termos encaminhado a ele um e-mail pedindo explicações e reenviando esse e-mail nesta terça-feira.

Ferreira Alves também afirmou que não provamos nada e que Paulo Pontes apenas  se utilizou das prerrogativas de jornalista para assim agir.

Abaixo a íntegra da resposta do presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo:

 

Sr. Paulo Pontes, bom dia,
Em resposta à indagação formulada, tenho a informar que não posso adiantar o que será decidido pelo Conselho pelo simples fato de que inexiste qualquer procedimento iniciado acerca do tema ventilado por V.Sa..
Não bastasse, a ação judicial a que se refere V.Sa. não tornou verdadeiras as assertivas lançadas na sua coluna, mas – isto sim – conferiu-lhe o direito de valer-se das prerrogativas de jornalista para manifestar-se como o fez.
Significa dizer que, se alguma proposta for apresentada por algum Conselheiro, ela será tratada e discutida como determina o Regimento, e o colegiado decidirá da forma que entender conveniente.
Atenciosamente,
José Carlos Ferreira Alves

 

Paulo Pontes, imediatamente, respondeu ao e-mail do presidente do Conselho. Veja abaixo:

 

Parece que hoje o e-mail funcionou. Agradeço e vou colocar sua resposta no site para os mais de 400 mil pessoas que acessam diariamente o Tricolornaweb (infelizmente o senhor não faz parte deles), saibam a posição do presidente do Conselho Deliberativo, que continua fechando os olhos para os fatos.
Quanto a não ter provado nada, presidente, consulte a falida Lei de Imprensa (falida porque hoje faz parte do Código Penal) e veja se preciso provar algo. Ou melhor: a Justiça, a quem os acusados recorreram, me permitiu provar alguma coisa ou aceitou como válidas minhas informações? Se estão descontentes, cabe recurso ao Tribunal de Justiça, onde o senhor é desembargador. Talvez lá me peçam as provas. É o que mais quero, pode ter absoluta certeza.
Aliás, começarei a declinar as provas a partir dos próximos dias, independente da Justiça me dar oportunidade.
Bom dia.
E assim será!

2 comentários em “Presidente do Conselho diz que não há nada a fazer no caso de Cotia

  1. Esse tipo de gente e inalcancavel. Ninguem consegue questiona-los, por
    isso somos o que somos.
    De ditador em ditador, todos sao mesmo farinha do mesmo saco.
    Seus aliados sao a bandidagem das organizadas, que os blindam
    em troca de favorecimentos escandalosos, e quem fica
    com o prejuizo, somos nos torcedores, e o clube que ao inves de continuar
    se agigantando se apequena cada vez mais.

  2. Paulo

    Acho que o conselheiro Molica já entrou com uma solicitação no conselho sobre esse assunto, mas, como foi para justiça ele retirou.
    Vamos conversar com ele.

    Miguel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*