Em meio a mudanças, São Paulo recebe o Santos pela Copa do Brasil

Vivendo momentos completamente distintos, São Paulo e Santos abrem a semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 22h, no Morumbi. Enquanto o Peixe está em estado de graça e no G4 do Braisleirão, o Tricolor vive momento conturbado nos bastidores e até mesmo dentro do gramado, já que o técnico Doriva ainda não venceu sob o comando da equipe.

Recuperado de lesão que o afastou dos gramados desde o clássico contra o Palmeiras, Michel Bastos dá a receita para o São Paulo acabar com a freguesia de 15 anos em mata-matas: esquecer os bastidores da política conturbada do clube e focar exclusivamente na bola.

– Seremos muito cobrados se não formos para a final. Temos de nos doar ao máximo para conseguir esse objetivo. É hora de focar no grupo, não é hora de ficar falando, quem vem, saiu fulano, não, é hora de focar no Santos, não vou ligar a TV para ver sobre a saída do presidente do São Paulo. Estou focado no Santos – disse o camisa 7.

Já o Santos, apesar de frequentar o G4 do Brasileirão, ainda tem problemas longe da Vila Belmiro. No Brasileirão, por exemplo, a equipe venceu fora de casa em apenas uma oportunidade. Na Copa do Brasil, porém, o Peixe vem de duas vitórias seguidas fora: diante do Corinthians, em Itaquera, e sobre o Figueirense, em Florianópolis.

Para o experiente volante Renato, o gol conquistado fora de casa será fundamental para as pretensões da equipe de chegar à decisão do torneio. Para isso, o camisa 8 pede o time jogando para frente.

– Temos que agredir o adversário, falta isso fora de casa. Não podemos ir para nos defender. Senão, não teremos oportunidades. Temos que mostrar que fomos para conseguir o resultado positivo. Eles gostam de ter a bola, então temos que ser agressivos e com a posse de bola, atacar. Gol fora de casa é muito importante.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X SANTOS

Data/Hora: 21/10/2015
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)

SÃO PAULO: Rogerio Ceni; Bruno, Lucão, Luiz Eduardo e Matheus Reis; Rodrigo Caio, Thiago Mendes, Ganso e Michel Bastos; Pato e Luis Fabiano Técnico: Doriva

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Marquinhos Gabriel, Gabigol e Ricardo Oliveira Técnico: Dorival Júnior Técnico: Dorival Júnior

Fonte:: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*