Em jogo ruim, Morumbi recebe o pior público em quase dois anos

Muito do marasmo da vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o São Bento nesta quinta-feira pode ser atribuído aos assentos vazios do Morumbi. Com jogadores e dirigentes em rota de colisão com a torcida, o estádio recebeu apenas 4.587 pessoas, seu pior público desta temporada e dos últimos 20 meses.

A última vez em que o Tricolor levou tão pouca gente ao Morumbi foi em 10 de julho de 2013, na derrota por 2 a 1 para o Bahia. Em poucas semanas, o time havia sido eliminado pelo Atlético-MG com goleada na Copa Libertadores da América, perdido a primeira partida da Recopa Sul-Americana em casa para o Corinthians e demitido o técnico Ney Franco.

Foram 4.579 presentes no tropeço contra os baianos, que contou com alguns episódios peculiares. Aloísio, o Boi Bandido, chegou a abrir o placar para o time treinado por Milton Cruz, mas Anderson Talisca (atuamente no Benfica) e Fahel viraram no segundo tempo. Luis Fabiano e o argentino, Clamente Rodríguez, que estreava e fez apenas três jogos no clube, foram expulsos por Alício Pena Júnior.

Ainda em 2013, o São Paulo somou outras exibições com o Morumbi vazio, mas passouu a lotar o estádio enquanto brigava para não ser rebaixado pela primeira vez na história no Campeonato Brasileiro. Em 2014, públicos pequenos somente no Paulistão, mas sempre acima dos cinco mil pagantes. No segundo semestre, mais uma vez a torcida abraçou o time e rendeu bons públicos.

Nesta temporada, mesmo antes dos tropeços contra o Corinthians, torcedores e jogadores já não estavam em sintonia. Na estreia em casa, mas no Pacaembu, o Tricolor goleou o Capivariano por 4 a 2, mas saiu de campo vaiado pelos 7.498 presentes. O volante Maicon, um dos mais perseguidos naquela noite, pediu para deixar o clube poucas semanas depois.

Confira os piores públicos do Morumbi nos últimos anos e todos como mandante nesta temporada:

2013
São Paulo 1×2 Bahia – Campeonato Brasileiro – Morumbi – 4.579 presentes

2014
São Paulo 4×0 Osasco Audax – Campeonato Paulista – Morumbi -5.491 presentes

2015
São Paulo 4×2 Capivariano – Campeonato Paulista – Pacaembu – 7.498 presentes
São Paulo 2×0 XV de Piracicaba – Campeonato Paulista – Pacaembu – 14.481 presentes
São Paulo 4×0 Osasco Audax – Campeonato Paulista – Morumbi – 9.806 presentes
São Paulo 4×0 Danubio (URU) – Libertadores – Morumbi – 16.689 presentes
São Paulo 0x1 Corinthians – Campeonato Paulista – 18.720 presentes
São Paulo 1×0 São Bento – Campeonato Paulsita – 4.587 presentes

 

Fonte: Lance!net

Um comentário em “Em jogo ruim, Morumbi recebe o pior público em quase dois anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*