Ceni revela mensagem de Alvaro Pereira por time com mais ‘culhão’

O São Paulo teve mais uma atuação apática na temporada ao bater o São Bento por 1 a 0 debaixo de protestos da torcida no Morumbi. Após o jogo da 9ª rodada do Campeonato Paulista, Rogério Ceni deu razão à revolta dos torcedores e revelou aos jornalistas uma mensagem que recebeu de um velho conhecido dos tricolores: o uruguaio Alvaro Pereira, que deixou o clube em janeiro para defender o Estudiantes (ARG).

– “El segredo és tener más huevos que esperanza”. Essa frase é do amigo Pali (apelido do lateral-esquerdo), que mandou mensagem para mim. Ele quis dizer que, no fim, você tem que ter culhão. É isso o que conta – contou o Mito, que completou.

– Temos que reconhecer que não fizemos um grande jogo. O torcedor vem e quer ver gols, atuação melhor, é apaixonado. Tem o lado psicológico, mas você tem que se concentrar no jogo. É muito importante a presença do torcedor, e temos que saber compreender, porque não estamos fazendo por merecer aplausos nesse momento – criticou.

Alvaro era um dos líderes do Tricolor na temporada passada. A postura aguerrida em campo e a dedicação para encarar maratona de viagens com a seleção uruguaia e ainda jogar pelo São Paulo era usada como combustível pelos atletas e foi premiada por Ceni, algumas vezes com a faixa de capitão.

Hoje, o técnico Muricy Ramalho reclama da falta de um líder, mas acabou colaborando indiretamente com a saída de Alvaro em janeiro. O uruguaio ficou insatisfeito com a contratação de Carlinhos em dezembro de 2014, se irritou mais ainda ao passar para a reserva logo nos primeiros treinos do ano e viu o momento conturbado culminar com problemas familiares que o fizeram voltar para a Argentina, onde sua esposa reside.

Ainda que aponte a apatia do time nos últimos jogos como uma das razões para a fase conturbada no ano, Ceni voltou a assumir parte da responsabilidade. Autor do gol salvador contra o São Bento nesta quinta-feira, o Mito lembrou do pênalti perdido contra o Corinthians no fim de semana como um dos fatores para que o público tenha ficado na casa dos quatro mil no Morumbi.

– Se eu tivesse feito gol no Corinthians domingo, seria outra expectativa da torcida. Dentro de campo é a mesma coisa, voce perde a pegada – lamentou.

 

Fonte: Lance!net

Um comentário em “Ceni revela mensagem de Alvaro Pereira por time com mais ‘culhão’

  1. Como faz falta o Alvoro…..me fala para quer veio esse Carlinhos, nesse toda a responsabilidade é do nosso Muricy…..que fase em Muricy…e ainda ontem da uma declaração daquela contra a diretoria….pega seu chapéu e se manda cara ….você não precisa disso….leva o Carlinhos e o Bruno com você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*