Sem gols após dois jogos, São Paulo tem sinal de alerta no ataque

O São Paulo não saiu do zero nos dois primeiros jogos de 2018. O time perdeu por 2 a 0 para o São Bento, em Sorocaba, e empatou sem gols com o Novorizontino, no Morumbi. Motivo para ligar o sinal de alerta no ataque.

Com as saídas de Pratto (14 gols) e Hernanes (nove gols), o São Paulo perdeu o primeiro e o quarto artilheiros da temporada 2017, respectivamente. O segundo foi Gilberto, com 13, e o terceiro Cueva, com dez.

Até agora, as saídas de jogadores ofensivos foram repostas com Diego Souza, principal reforço do ano, e garotos da base.

Diego Souza é o principal reforço do São Paulo para 2018 (Foto: Mauro Horita / Estadão Conteúdo)

Diego Souza é o principal reforço do São Paulo para 2018 (Foto: Mauro Horita / Estadão Conteúdo)

Diante disso, o técnico Dorival Júnior pediu mais um ou dois atacantes de lado de campo para a diretoria, que segue de olho no mercado. Marinho, ex-Vitória, é um nome que esfriou nos bastidores, e há dúvida sobre se vale investir em Carlos Eduardo, do Goiás.

Caso não sejam feitas novas contratações, Dorival falou em buscar soluções internas com o que tem em mãos. Neste momento, as principais esperanças de gols no elenco são Cueva, Diego Souza e o garoto Brenner.

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “Sem gols após dois jogos, São Paulo tem sinal de alerta no ataque

  1. Dificilmente vejo um jogo inteiro do SPFC. É vergonhoso o futebol apresentado nos últimos anos. A nossa torcida aumentou muito após os anos 80. Do jeito que está há o risco de diminuí-la, não é mesmo? Suma mosquito LECO LECO!!!

  2. Falta de gols?
    Alerta no ataque…
    Que mané alerta no ataque, oque!
    O problema é quem distribui o jogo para os atacantes ficarem em condições de finalizar a gol. No jogo contra o S.Bento, o Dorivá Jr inventou três volantes (Araruna, Pedro e Paulo) sem nenhum armador. Daí só balão da defesa para o ataque. E os culpados? Os atacantes, néh?
    No segundo jogo, entraram dois com características de armadores. Um até deu bom sinal enfiando boas bolas para os companheiros (o Shailon); o outro dormiu um pouco e nada mostrou (o Lucas Fernandes). Mas a ligação direta defesa/ataque continuou. Eu acho que até sei o que acontece. Ou o Dorivá não sabe como orientar as saídas de bola ou os jogadores são muito burros e não entendem o que o homem fala. Eu vou escolher apostar minhas fichas na primeira hipótese.
    Por tudo isso, se o Dorival estivesse assistindo aos jogos da copinha, ele saberia que no time que está jogando tem, ao menos, três jogadores que poderiam vir para a Barra Funda em vez de ficar pedindo Robinhos e Marinhos, que não vão acrescentar nada ao elenco ou ao clube…

  3. Gozado: ano passado também ficamos os dois primeiros jogos sem gols, mas ironicamente, mesmo assim, fomos “campeões” (malfadada Florida Cup)..agora, nem isso..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*