Em dez jogos, Muricy faz time somar mais pontos que Ney e Autuori juntos

Muricy Ramalho

fez o São Paulo respirar. O Tricolor venceu jogos importantes, saiu da zona do rebaixamento e conseguiu até uma folga para fugir da inédita degola. Os números do treinador impressionam até o momento. Em dez partidas no comando da equipe no Campeonato Brasileiro, ele somou mais pontos do que Ney Franco e Paulo Autuori juntos no primeiro turno.

Na metade final do torneio, o São Paulo contabiliza 19 pontos contra apenas 18 que obteve na parte inicial. Desde a chegada do novo técnico, o time venceu Ponte Preta, Vasco, Atlético-MG, Vitória, Cruzeiro e Náutico, além de um empate diante do Corinthians e derrotas para Goiás, Grêmio e Santos.

– Se nós não tivéssemos conseguido esse aproveitamento, ficaria muito complicado. Tinha de ser dessa maneira e precisamos continuar. Fizemos dez dos últimos 12 pontos. Por pouco, não fizemos os 12. É só dessa maneira que vamos nos salvar – afirmou Muricy.

Ney Franco dirigiu o Tricolor em cinco partidas no Brasileirão, somando oito pontos. Com ele, o time bateu Ponte Preta e Vasco, empatou com Atlético-MG e Grêmio e perdeu para o Goiás. O treinador foi demitido após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians, pela primeira partida da decisão da Recopa Sul-Americana.

Já Paulo Autuori comandou os são-paulinos em 13 duelos, atingindo a marca dos dez pontos. As únicas vitórias aconteceram diante de Náutico e Fluminense. A equipe empatou com Corinthians, Atlético-PR, Flamengo e Botafogo, mas perdeu para Vitória, Cruzeiro, Bahia, Internacional, Portuguesa, Criciúma e Coritiba. Na volta do Paraná, perdeu o cargo.

A vitória sobre o Náutico, quarta-feira, no Morumbi, colocou o São Paulo na  vice-liderança do segundo turno do Brasileirão. O time soma 19 pontos, apenas três abaixo do Cruzeiro, líder do torneio. Na soma geral, o Tricolor ainda é o 12º colocado, com 37, cinco acima da do rebaixamento.

A nove rodadas do final, o São Paulo precisa de uma boa soma de pontos para escapar definitivamente. Os últimos duelos são contra Bahia (fora), Internacional (fora), Portuguesa (casa), Atlético-PR (fora), Flamengo (casa), Fluminense (fora), Botafogo (casa), Criciúma (fora) e Coritiba (casa).

 

Fonte: GloboEsporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*