“Em comum acordo” com a diretoria, Muricy deixa o comando do São Paulo

Muricy Ramalho acertou no início da tarde desta segunda-feira sua saída do São Paulo. De acordo com membros da diretoria, a decisão foi tomada em comum acordo. O técnico deve passar o resto do dia em repouso, pois sentiu uma indisposição pela manhã, que o levou a adiar uma reunião marcada com o presidente Carlos Miguel Aidar. Nesta terça-feira ele deverá se despedir dos jogadores.

A derrota por 2 a 0 para o Botafogo, em Ribeirão Preto, no domingo, foi a última do treinador, que assumiu em 12 de setembro de 2013, quando chegou com a missão de salvar a equipe do rebaixamento no Campeonato Brasileiro daquele ano.

Os dirigentes agora correm atrás de um substituto capaz de fazer o time reagir na temporada e mostrar um bom futebol a tempo de continuar na briga pelo Campeonato Paulista e pela Taça Libertadores da América.

Muricy Ramalho,São Paulo X Audax Osasco (Foto: Marcos Ribolli)Muricy Ramalho não conseguiu fazer o time mostrar um bom futebol na temporada 2015 (Foto: Marcos Ribolli)

Muricy vinha sendo muito criticado dentro e fora do São Paulo, mas era bancado pelo vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, que, inclusive, ganhou muitos desafetos por causa de sua atitude. Foi ele quem convenceu o treinador a permanecer após a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, quando o técnico colocou o cargo à disposição.

A principal queixa ao trabalho de Muricy era sobre a fragilidade tática do Tricolor, visto como desorganizado por diversos setores do clube, incluindo parte dos jogadores, descontentes com a falta de padrão e as constantes mudanças.

Essa análise é recorrente e voltou a ganhar força depois da derrota sem reação para o Palmeiras. A postura do time trouxe à tona a lembrança do rendimento demonstrado contra o Corinthians, na estreia da Taça Libertadores.

Outra forte crítica a Muricy era com relação aos treinamentos. O comandante usava métodos considerados antigos para comandar as atividades no CT da Barra Funda.

Os treinos recreativos, tradicionais nas vésperas dos jogos, viraram alvos de constantes cobranças de torcedores. No dia a dia, ele também pouco optava por trabalhos especificamente táticos, com o intuito de ajustar a equipe. A ideia, exposta por ele próprio, era arrumar o time na base da conversa. Essa opção desagradava pessoas do clube de uma forma geral.

Muricy encerra a nova passagem pelo São Paulo com 473 partidas. Desde que retornou ao clube, ele dirigiu a equipe em 109 jogos, com 58 vitórias, 22 empates e 29 derrotas. No período, ele foi vice-campeão Brasileiro no ano passado, mas o objetivo mais exaltado pelo treinador foi a fuga do rebaixamento em 2013.

 

Fonte: Globo Esporte

16 comentários em ““Em comum acordo” com a diretoria, Muricy deixa o comando do São Paulo

  1. Um dos poucos técnicos do Brasil que ama de verdade um clube, e sempre foi ofendido pela torcida, mutilado pelos dirigentes.

    Espero que um dia volte para ganhar a libertadores com o São Paulo.

    até breve.

  2. Pronto. Os vagabundos ( poucas excessoes) conseguiram o que queriam. Deveriam fazer um limpa neste elenco, derrubar oa cabecas, e deixar quem e compromissado(poucos). Obrigado Muricy, apesar dos pesares, vc sai de cabeca erguida.

  3. Muricy,vc fez a melhor opção!Será sempre lembrado como uma pessoa correta e um técnico vencedor,parte da história tricolor!Obrigado e MuitavSaúde!!

  4. Obrigado Muritri, por tudo e boa Recuperação!!! Cuide-se de sua Saúde, deste enorme coração SaoPaulino, que todos sabem e sempre será. Muritri não se rebaixe ainda mais com esse bando de traidores, não merecem o seu Respeito. OBRIGADO e um até breve Campeão… O São Paulo Futebol Clube te aguarda de Braços aberto. Valeu, aqui é trabalho meu Filho “MURICY” o MURITRIIIII DO MORUMBI.

  5. Deixo aqui minha gratidão pelo Muricy, independente desse momento atual sempre terá o meu respeito, pois o considero um homem honesto e trabalhador, por isso venceu no futebol como jogador e também como técnico. Boa sorte e saúde velho!

  6. Valeu Muricy, cuide da sua saúde, com certeza as portas do Morumbi sempre estará abertas para você.
    Que Deus ilumine sempre seu caminho.

  7. Valeu Murici, cuide da sua saúde, com certeza as portas do Morumbi sempre estará abertas para você.
    Que Deus ilumine sempre seu caminho.

  8. Muricy, muito obrigado pelos serviços prestados, muito embora você não tenha feito favor, haja visto que recebeu muito bem por isso!!

    Cuide de sua saúde e boa recuperação para você. E nós, sempre nos orgulharemos de suas passagens pela nossa equipe e você sabe, temos o mesmo amor clubístico!!

    Obrigado por ser parte do 6-3-3!!!!

  9. Não va nem se despedir dos jogadores Muricy esses FDP não merecem, não se rebaixe ignore os bando de FDP, se cuida Muricy e va com DEUS E OBRIGADO

  10. Um grande profissional uma pessoa de caratê, mas infelizmente alguma coisa de errado estava acontecendo, não sei se a saída dele vai melhorar ou não. Mas que tem muita coisa de errado lá tem.

  11. Muricy, o SPFC te deve uma placa.

    Obrigado por tirar o time do rebaixamento, momento que seria histórico negativamente e de recolocar o time na libertadores, coisa que outros passaram e não conseguiram.

    Seu trabalho foi nota 10, suas metas mais do que alcançadas.

    Fez o São Paulino ter orgulho novamente do time no ano passado, algoque Juvenal Juvêncio e Aidar conseguiram tirar temporariamente de nós.

    Obrigado pelo seu trabalho, a torcida jamais esquecerá de suas atitudes e de suas virtudes.

    O resumo é este.

    • Alexandre K, concordo com você, com certeza o Muricy tem muito crédito no tricolor, foi 3x campeão brasileiro e ex jogador do clube, merece respeito. Merecia uma saída digna e com título do sp. Ele próprio deveria ter tido a iniciativa de sair no final do ano passado, teria deixado o sp apó salva-lo do rebaixamento e coloca-lo no 2° lugar do brasileiro.Só discordo da parte de que o trabalho foi nota 10. Não foi, muito em virtude dos problemas de saúde.

  12. Boa sorte Murici, te respeito muito, como ex-jogador do são Paulo, como técnico vitorioso que inegavelmente você foi e como pessoa, ficará marcado para sempre na historia do clube. Ao tricolor espero que tenhamos uma diretoria mais inteligente que Priorize o time e não os egos dos diretores, lembrem-se que vcs só estão ai pelo bem do nosso tricolor e não pelos seus interesses próprios.

  13. Mais uma cagada da diretoria. Oque não presta esta no morumbi e não na barra funda.Lá se vai o último cara decente dessa administração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*