Em Campinas, Tricolor inicia busca pelo heptacampeonato

Seis vezes campeão brasileiro, sendo três deles no formato por pontos corridos, o Tricolor iniciará na tarde deste domingo (26), no Estádio Moisés Lucarelli, a sua busca pelo heptacampeonato. Diante da Ponte Preta, na rodada de abertura da competição, o São Paulo tentará mostrar a sua força na divisão de elite do futebol no país.

O Tricolor lidera o ranking entre os clubes que mais pontuaram no Brasileiro no formato atual, disputado assim desde 2003, e que garantiu o São Paulo sete vezes na disputa da Libertadores da América (considerando que o time disputou a edição de 2005 do nacional já classificado para a Libertadores do ano seguinte).

Focados após fazer a intertemporada no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, os comandados do técnico Ney Franco querem largar na frente desde os primeiros jogos do Brasileirão 2013 e acumular pontos antes da parada para a Copa das Confederações, que será disputada entre os dias 15 e 30 de junho.

Para superar a equipe campeã do Interior Paulista, o Tricolor contará com o retorno do atacante Osvaldo. Recuperado de uma pancada no quadril sofrida contra o Corinthians, na semifinal do Estadual, o camisa 17 reforça o time.

Apesar da boa notícia no sistema ofensivo, Ney Franco não poderá contar com o goleiro Rogério Ceni (trauma no pé direito), o zagueiro Rafael Toloi (estiramento no músculo adutor esquerdo), o meia Paulo Henrique Ganso (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda) e o atacante Negueba (fase final de recuperação de uma lesão no joelho direito).

Além deles, Lucas Farias, Lucão, João Schmidt e Ademilson estão com a Seleção Brasileira Sub-20, que disputará uma série de amistosos na Europa. Dessa forma, o treinador são-paulino deverá apostar mais uma vez em Edson Silva na defesa, assim como fez no amistoso contra o Londrina, na última quarta-feira, e colocará Silvinho na frente para compor o ataque ao lado de Osvaldo e Luis Fabiano.

“É importante ocupar os primeiros lugares da tabela logo no início da competição. Todos sabem das dificuldades que é disputar o Brasileiro e não podemos perder pontos. Precisamos ter a equipe bem posicionada antes da pausa para a Copa das Confederações”, avaliou Ney Franco.

PONTE PRETA x SÃO PAULO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 26/05/2013
Hora: 16h
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

PONTE PRETA: Edson Bastos; Cicinho, Cleber, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Magal, Ramírez e Chiquinho; Rildo e William. Técnico: Guto Ferreira.

SÃO PAULO: Denis; Douglas, Lúcio, Edson Silva e Carleto; Rodrigo Caio, Denilson e Jadson; Silvinho, Luis Fabiano e Osvaldo. Técnico: Ney Franco.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*