Ney vê São Paulo como favorito, mas admite: ‘Espero futebol melhor’

Depois dos fracassos no Paulistão e na Taça Libertadores, o São Paulo mudou pouco para o Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o técnico Ney Franco acredita que o Tricolor continua sendo um dos favoritos ao título. No entanto, reconhece que a equipe precisará de um futebol melhor que no início da temporada para brigar com os outros candidatos à taça.

– Fizemos bem uma parte do Paulista. Agora, temos uma competição com característica técnica diferente. São oito ou nove equipes em condições de lutar pelo título. Coloco o São Paulo entre elas. Mas espero que possamos apresentar um futebol melhor do que no primeiro semestre – afirmou.

O comandante não esconde que espera pela chegada de reforços, principalmente alguns renomados para serem titulares. Até agora, a diretoria fez apenas apostas com as contratações do lateral-direito Caramelo e do meia Roni, ambos do Mogi Mirim, e do atacante Silvinho, do Penapolense.

– O pensamento é trabalhar em busca do título. O São Paulo está aberto à possibilidade da chegada de mais dois ou três jogadores. Mesmo assim, coloco que estamos no mesmo nível (dos outros).

Como estratégia, Ney Franco foca a conquista de pontos principalmente na primeira parte da competição. No ano passado, o Tricolor só arrancou na metade final, quando conquistou o simbólico título de campeão do segundo turno (35 pontos). No primeiro, com Emerson Leão no comando, o time foi quinto, com 31 em 19 rodadas.

– Vai ser importante melhorarmos nosso aproveitamento no primeiro turno. Nosso grande objetivo é chegar a essa parada pela Copa das Confederações entre os primeiros ou então na liderança mesmo. Esse campeonato tem um princípio básico de possuir um aproveitamento alto em casa. Vamos trabalhar nessa linha.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*