Em busca do G-4, São Paulo estreia novo técnico contra Grêmio

Contratado há pouco mais de uma semana, Juan Carlos Osorio finalmente fará sua estreia no comando do São Paulo. Às 22 horas (de Brasília) deste sábado, o colombiano estará à beira do campo em duelo com o Grêmio, no Morumbi, ocasião em que a equipe buscará nova vitória para, no mínimo, terminar a rodada entre as quatro melhores.

Com os mesmos dez pontos do Atlético-MG, último colocado do G-4, o São Paulo pode até mesmo assumir a ponta (tem dois pontos a menos do que o líder, Atlético-PR). E o time vem embalado depois de somar sete pontos dos últimos nove disputados, três deles em vitória sobre o Santos, na quarta-feira. O clássico foi a despedida do interino Milton Cruz como treinador.

“Preferencialmente, (vou manter) o que o Milton vinha fazendo. Não quero causar um trauma com mudanças radicais”, disse Osorio, na sexta-feira, depois de ter ensaiado a escalação titular em treino fechado para a imprensa.

Mesmo sem graças mudanças por ora, haverá pelo menos duas novidades. O zagueiro Paulo Miranda e o atacante Alexandre Pato se queixaram de dores musculares e deverão dar lugar a Rodrigo Caio (ou Edson Silva) e Luis Fabiano. É possível, ainda, que Wesley – muito citado pelo novo treinador até aqui – ganhe a vaga de Thiago Mendes.

“Vamos mostrar compromisso e daremos tudo para ganhar. Mas mais organizados. Contra o Santos, ganhando por 3 a 2, continuamos atacando. Tem de atacar, mas com precaução. Trabalhamos isso. Vai ser um time técnico, que controla o jogo, com a bola circulando. Tomara que possamos vencer”, comentou o colombiano.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Colombiano Juan Carlos Osorio fará seu primeiro jogo à frente do São Paulo neste sábado, no Morumbi

O Grêmio também vai embalado. A chegada do técnico Roger Machado mexeu com o grupo de jogadores, como provam as duas primeiras partidas. Depois de uma boa atuação no empate com o Goiás, no Serra Dourada, o time gaúcho bateu o Corinthians com autoridade, em Porto Alegre.

“Entramos muito bem. Surpreendemos o Corinthians, fomos muito agressivos com a bola, tivemos personalidade para jogar. Sem a bola, marcamos como equipe, compactados, com todos marcando. Fizemos 3 a 1 e, no segundo tempo, realizamos uma partida muito tática, que nos deu essa vitória tão importante”, analisou o meia Giuliano, destacando o começo fulminante com dois gols em quatro minutos, na última quarta-feira.

Roger, claro, valorizou muito sua primeira vitória no Grêmio. “A vitória é algo muito importante, pois nos dá confiança e tranquilidade. Foi um pequeno, mas importantíssimo passo. Vencemos um adversário fortíssimo, e isso vem para aproximar ainda mais o torcedor do time. Nos dá a confiança para seguir trabalhando e poder acreditar que estamos no caminho certo”, falou.

A estrutura tática para a partida diante do São Paulo será mantida, mas a equipe terá dois novos desfalques no Morumbi, além do convocado Marcelo Grohe e do lesionado Douglas, que não atuaram contra o Corinthians. O volante Walace, suspenso, dará lugar a Araújo. Na lateral direita, por conta de lesão na coxa, Fellipe Bastos assumirá a posição de Galhardo.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X GRÊMIO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 6 de junho de 2015 (sábado)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Farinha (RJ)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio (Edson Silva), Dória e Carlinhos; Denilson, Souza, Ganso, Thiago Mendes (Wesley) e Michel Bastos; Luis Fabiano
Técnico: Juan Carlos Osorio

GRÊMIO: Tiago; Fellipe Bastos, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Araújo, Maicon, Giuliano e Luan; Pedro Rocha e Yuri Mamute
Técnico: Roger Machado

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Em busca do G-4, São Paulo estreia novo técnico contra Grêmio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.