Em alta, Osvaldo torce por primeiro gol em clássicos neste sábado

O atacante Osvaldo já disputou quatro clássicos pelo São Paulo, mas não saiu vitorioso de nenhum. Até aqui, o jogador, que marcou nas últimas três partidas pelo Campeonato Brasileiro, acumula duas derrotas (1 a 0 para o Corinthians e 3 a 1 para o Santos), além de dois empates, nos quais ele foi titular (empate por 1 a 1 com o Palmeiras e 0 a 0 com o Santos). A ansiedade para o confronto com o Alviverde, neste sábado, às 16h, no Morumbi, é visível.

Em grande fase, o jogador deve ser escalado pelo técnico Ney Franco no setor ofensivo ao lado de Luis Fabiano e Lucas, no esquema 4-3-3. Osvaldo balançou as redes nas vitórias sobre Portuguesa e Cruzeiro e no empate com o Coritiba. No clássico, ele espera que não seja diferente, para ganhar ainda mais moral com a torcida.

– Tive poucas oportunidades como titular, e nos outros entrei pouco tempo. É sempre bom marcar gols, principalmente nos clássicos. Temos de estar sempre ligados. O que queremos mesmo é sair com os três pontos – afirmou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda.

A principal motivação são-paulina para vencer o Palmeiras é diminuir ou, no mínimo, manter a mesma distância para o Vasco. O time carioca é o primeiro dentro da zona de classificação à Taça Libertadores da América, com 47 pontos, e adversário tricolor na rodada seguinte, em São Januário.

– Temos de procurar fazer papel no sábado e, contra o Vasco, quem sabe, já entrar no G-4, dependendo dos resultados – completou.

Com seis gols, Osvaldo é o vice-artilheiro do São Paulo no Brasileirão. Luis Fabiano lidera o quesito no clube, com 11 tentos, apenas um atrás do maior goleador da competição, Fred, do Fluminense. O outro titular do ataque são-paulino, Lucas, marcou três vezes até aqui, assim como o jovem Ademilson.

Fonte: Globo Esporte – Foto: Vipcomm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*