São-paulinos veem Sul-Americana ‘mais importante’ que o Brasileirão

Às vésperas do clássico contra o Palmeiras, sábado, às 16h, no Morumbi, os jogadores do São Paulo deixam claro que o Campeonato Brasileiro não é a única preocupação do clube nesta temporada. A Copa Sul-Americana também segue na mira por um motivo em especial: ser o “caminho mais curto” para encerrar o jejum de quatro anos sem títulos.

Hoje, a missão tricolor na competição nacional é chegar ao G-4 para assegurar uma vaga na Taça Libertadores da América. A Sul-Americana resolveria os dois problemas, já que o São Paulo voltaria a levantar uma taça e, ao mesmo tempo, voltaria ao torneio preferido da torcida.

– O Brasileiro é muito importante, mas a Sul-Americana é mais importante ainda. Precisamos conseguir um título. Acredito muito nesse elenco. Eu também penso jogo a jogo. Sábado enfrentamos o Palmeiras e queremos ganhar para nos aproximarmos do G-4. Quero jogar a Libertadores pelo São Paulo em 2013 – analisou o volante Denilson, em entrevista coletiva no CT da Barra Funda, nesta quinta-feira.

Hoje, a distância para o Fluminense, líder do Brasileirão, é de 16 pontos (o São Paulo acumula 43, contra 59 do Tricolor Carioca). O atacante Osvaldo concordou com o companheiro de elenco, mas foi mais resguardado: ele acredita que ainda é necessário esperar para saber quais serão os limites do clube no Brasileirão

– A torcida espera um título. É o caminho mais curto para dar alegria a eles, e nós temos tudo para vencer a Sul-Americana. É uma competição muito difícil, mas temos de procurar fazer nosso trabalho no Brasileiro também. Jogo a jogo, vamos ver onde vai parar – afirmou.

Na última quarta-feira, o São Paulo empatou por 1 a 1 com a LDU de Loja, no interior equatoriano, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Um empate sem gols classifica a equipe à próxima fase, para encarar Universidad de Chile ou Emelec.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*