Eliminação deve provocar reformulação no São Paulo

O São Paulo vai passar por reformulações para disputar o restante da temporada. Pela primeira vez desde que foi presidente, Juvenal Juvêncio, resolveu mudar a tática para sair de uma crise e manterá a comissão técnica e fará a reciclagem só no seu elenco.

Nas últimas vezes, ele adotou a tática de mandar embora para apagar o fogo. Foi assim com Emerson Leão, Adilson Batista, Paulo Cesar Carpeggiani e Sérgio Baresi.

Na coletiva concedida após a goleada sofrida por 4 a 1 para o Atlético-MG e a consequente eliminação da Copa Libertadores, o técnico Ney Franco deu mostras de que mudanças aconteceram e usou, por mais uma vez, o termo reciclagem.

“Quando começamos dentro de um caminho e isso se traduz num insucesso, precisamos avaliar aspectos positivos e negativos. O que dá certo você mantém, mas sabemos que precisamos reciclar algumas coisas. É a hora de sentarmos e ver quais as diretrizes e o norte que vamos tomar”, começou ele.

Alguns jogadores são os mais citados na hora que a palavra reformulação passa pelos planos de Ney Franco. Lúcio não convenceu os dirigentes e já tem seu custo-benefício avaliado. O problema seria conseguir chegar a uma rescisão amigável e que não fosse onerosa ao clube.

Até mesmo Luis Fabiano passa por uma reavaliação após ter sido ausente nos principais momentos do time por conta de indisciplina que o tirou de quatro partidas da Libertadores. Denilson não deve renovar seu contrato de empréstimo, que acaba no fim do ano. O volante terá de retornar ao Arsenal, da Inglaterra.

Mas nem só de saídas viverá o São Paulo. O treinador afirmou que já adiantou à diretoria a intenção de algumas contratações e chegou até a dizer que conversas já estão em andamento para que peças cheguem nos próximos dias.

“Tenho alguns tópicos em relação à contratação e em algumas posição e prefiro tratar isso internamente com a diretoria. Já temos algumas coisas em andamento. Aos poucos vocês vão sabendo de decisão tomada”, resumiu ele.

As principais carências de Ney Franco são as laterais. O treinador não se convenceu de que Thiago Carleto e Paulo Miranda podem fazer a função sem comprometerem o sistema defensivo e apoiarem o ofensivo. Na armação, o comandante espera uma recuperação de Cañete, afastado do grupo por estar fora de forma física. Um jogador para atuar pelas pontas da linha de frente segue como a eterna pedida do treinador.

Fonte: Uol

7 comentários em “Eliminação deve provocar reformulação no São Paulo

  1. Acho que a reformulação no elenco do São Paulo se faz necessário! Começaria pela Direção… Esse Júlio Casares tá de brincadeira em lançar a Penalty como a principal fornecedora de material esportivo do clube, é de muito pouco prestígio e qualidade se comparada com a história e a marca do S.P.F.C no cenário Mundial. Enquanto os nossos adversários tem ADIDAS e NIKE nós temos que nos contentar com essas camisas chulés recentemente lançadas e de péssimo mal gosto diga-se por sinal. Nunca vi camisas de mais bizarras. Aff.. :(. Gosto da idéia de inovação mas essas são ridículas, esconde até o patrocínador. O técnico Ney Franco não tem a cara do SP, então porque não trazer Paulo Roberto Falcão ou Mano Menezes? Elenco: Já está passando da hora do Ceny se aposentar, acho que nesse momento ele está pensando muito mais em bater recordes pessoais para entrar para a história do Clube, que se comprometer com os interesses da torcida, as suas falhas tem sido bisonhas! Manda embora o Lúcio e o Denilson. Não consigo entender como Ney Franco coloca o lateral Douglas no banco e escala o zagueiro Paulo Miranda, esse coitado, não sabe nem ir a linha de fundo. E o tal do Cañete “quem?”, Fabrício “adotou o Reffis”, Ganso “acomodado”, Cortez “Adora um banco”, Luis Fabiano “queridinho da diretoria”? Se esconderam. Cade a o dinheiro da venda de Lucas? Cade as contratações? Vender um jogador por 108 milhões e trazer um Silvinho da Penapolense é fácil, parece uma piada né?! kkkkkkk
    Queremos mudanças já Juvenal!!! Reaja.. Quando na verdade a mudança teria que ser vc! rsrss… 😛

  2. Precisamos de 2 volantes bons. O Wellington deu indícios de que seria um grande jogador para a posição, mas não manteve o nível. Erra muitos passes, toma cartões bobos e passa o resto da partida pendurado… ele parece não ter consciência de suas limitações técnicas.

    Se ele voltar a ter em campo a humildade que tinha no início, marcando, tocando simples e ainda aparecendo na frente de vez em quando, ainda tem salvação. Mas ele parece um pouco deslumbrado. Pensando menos em futebol e mais em confusão.

    Já o Denilson, virou um volante-meia. Um volante que não marca duro e um meia que não arma o jogo. Aí, fica meio difícil mesmo.

    Já o Lúcio, entregar clássico, classificação na libertadores…. acho que é o bastante, não é? Talvez pagar a multa de rescisão seja uma boa. Ou afasta pra treinar em separado e pensar um pouco na vida. Agora vemos como ele vai parar de terceiro reserva em clubes da europa.

    Não dá mais para usarmos o douglas de meia. Ele não tem jeito pra isso. Me assusta o quanto ele piorou tecnicamente. Hoje, não acerta um drible, um passe…nada!

    Precisamos também limpar um pouco o refugo. Se é pra ter um jogador do nível do Edson Silva na zaga… pq não damos uma oportunidade ao Luiz Eduardo, que é um garoto da casa?

    Queria também questionar aqui o Rafael Tolói. É a segunda recuada patética (fora a do clássico contra o SCCP)…nervoso, deixa espaço…precisa ser um pouco mais orientado.

    Fora o ponta direito que pedimos tanto… precisamos trazer mais pelo menos 2 volantes bons, um deles marcador mais casca grossa (bom marcador não significa ser violento e fazer muitas faltas. Vejam o exemplo do Ralf).

    Precisamos de reforços pontuais, mas concordo com a permanência do Ney Franco. Nenhum técnico vai fazer um trabalho que agrade a todos. O próprio Muricy não agradava a todos, mesmo depois de 3 títulos brasileiros consecutivos…

    Acho um bom time, mas algumas peças precisam ser reavaliadas. Nas laterais, os volantes, precisamos de um zagueiro que venha pra somar de verdade também, fora jogadores rápidos para as pontas. Espero que o Negueba se recupere bem e que o SIlvinho possa mostrar um futebol. Seria legal se o Wallyson acordasse pra vida também.

    Valeu!

  3. Pra mim faltam reforços nessas áreas a seguir:

    1 Lateral esquerdo bom.
    1 Zagueiro, lado esquerdo.
    1 Lateral direito, pra chegar e ser titular.
    1 Volante
    1 Centro avante, pra fazer sombra ao Luis Fabiano
    1 Atacante ponta direita

    • PRECISAMOS:
      pelo menos 2 volantes MARCADORES…e que não errem passes na saída de bola.
      Um lateral direito de ofício para ser titular…
      Dois zagueiros com estatura superior a 1,90 para não tomarmos mais gol de bolas áereas.
      Um goleiro para substituir o M1to, pois os 3 reservas são horrorosos
      Um puxador de contra-ataques pelo lado direito
      Dois laterais esquerdos, um bom para ser titular
      e finalmente, um matador para jogar dentro da área.
      DISPENSAS já:
      Paulo Miranda, Douglas, Cortez, Carleto, Rodolpho, Lucio, Denilson, Fabrício (subgerente do REFIS), Maicon, Cañete (gerente do REFIS), Maicon Paniquete, Admilson e Wallyson…

      • e além disso, deverão ser dadas mais oportunidades para alguns garotos da base: R. Caio, Lucas Farias, João Filipe Schimdt…por exemplo.

        • caro amigos .não adianta colocar 11 contra 11 se o timinho q nos temos OU não temos? fica longe de jogar com raça ; pois o mito RC1 Q AO CONTRARIO SERIA CR7 PRA FALAR A VERDADE PAULO CHEGA DE PALHAÇADA O SACO VAI ESTORAR . ROGÉRIO JÁ FÉIS SUA HISTORIA FOI BOM EM QUANTO DUROU ESTA AI UMA DIRETORIA MEDIUCRE Q PERDE TODAS E MANDA EMBORA BONS JOGADORES O VARGAS PERDEMOS COM DINHEIRO NO BOLSO MANDAMOS EMBORA. CICERO GEAN DAGOBERTO AROUCA W JOSE OS CARAS ESTÃO DISPUTANDO OS MELHORES CAMPEONATO E HORA D ACORDAR SE O FABULOSO NAUH TA JOGANDO BEM ALGUMA COISA ACONTECEU POIS ELE E BOM DE BOLA SABE FAZER GOLS QUERO RESPOSTA PAULO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*