Elétrico, atômico e genial: Michel Bastos é o Homem de Ferro tricolor

Dengue, lesões musculares… Nada disso é capaz de parar Michel Bastos, o principal jogador do São Paulo nesta temporada. Depois de assustar a torcida e deixar o treino de quinta-feira com um problema na coxa direita, o meia voltou a colocar a resistência à prova, treinou com vigor na manhã de sexta-feira e está confirmado para encarar o Palmeiras, às 16h de domingo,  no Allianz Parque.

Desde que chegou ao Tricolor em agosto de 2014, Michel nunca foi desfalque por lesão. O único problema médico que o tirou de combate foi um caso de dengue neste ano. Mesmo assim, dois jogos e cinco dias depois, o camisa 7 estava firme e à disposição da comissão técnica.

Fosse um dos super-heróis das histórias em quadrinhos, Michel Bastos seria Tony Stark, o Homem de Ferro. Dono de armadura resistente e personalidade forte, só foi desfalque por suspensões. E foram três cartões vermelhos em menos de um ano. Ao mesmo tempo é filantropo, solidário: já deu 16 assistências no mesmo período.

A última expulsão, curiosamente, foi justo contra o Palmeiras, rival da nona rodada do Brasileirão. No revés por 3 a 0 para os alviverdes no Paulsitão deste ano, acertou Arouca e foi mais cedo para o chuveiro. Os palestrinos também são os únicos rivais ainda não vazados pelos potentes chutes de Michel.

E o Homem de Ferro são-paulino ainda segue à risca o tema de abertura do desenho exibido nos anos 1960, que dizia “Elétrico! Atômico! Genial!”. Atômico, usou a canhota de fora da área para balançar as redes de Corinthians (Libertadores) e Santos (Brasileirão) em 2015. Elétrico, vibrou muito em cada um dos 11 gols anotados pelo São Paulo. Genial, foi decisivo em 27 das 54 partidas, ou seja, brilha em um a cada dois jogos.

Como já passou em branco contra Grêmio, Chapecoense e Avaí, pior para o Palmeiras…

RETROSPECTO DE MICHEL BASTOS EM CLÁSSICOS:

Corinthians

2×3 – Brasileirão 2014
0x2 – Libertadores 2015
0x1 – Paulistão 2015
2×0 Libertadores 2015 (marcou gol)

Palmeiras
2×0 – Brasileirão 2014
0x3 – Paulistão 2014

Santos
2×1 – Brasileirão 2014
1×0 – Brasieirão 2014
0x0 – Paulistão 2015
1×2 – Paulistão 2015
3×2 – Brasileirão 2015 (marcou gol)

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*