São Paulo sonha com Liverpool para adeus de Ceni, mas analisa opções

Em meio aos preparativos para a aposentadoria deRogério Ceni, o São Paulo traça o plano de eventos para se despedir do ídolo. E o sonho é claro: uma partida contra o Liverpool, em dezembro, no Morumbi. O Tricolor, no entanto, sabe da dificuldade de poder trazer o time inglês para o Brasil e, por isso, analisa alternativas.

Depois da partida entre Ceni e torcedores, na noite de sexta-feira, Douglas Schwartzmann, vice-presidente de marketing do São Paulo, admitiu o interesse na partida contra o Liverpool. Assim, relembraria o principal título de Ceni pelo clube, o título mundial de 2005, diante do clube inglês. Ele, no entanto, sabe que o plano não é fácil. Por isso, analisa outras possibilidades.

– Existe a ideia. Não é tão fácil reunir jogadores de fora do país em um período em que não estejam em pré-temporada. Existe um custo alto. Temos a vontade. Juntar os dois times de 2005 seria um sonho. Se a gente conseguisse, seria em dezembro. Não descartamos a ideia de trazer o Liverpool, mas outros clubes também se ofereceram. Tem o Tenerife (rival na partida de estreia de Ceni), tem o Milan. Temos a possibilidade de fazer jogo com amigos dele, outros ídolos. Vamos ver quais são as opções rentáveis, alegres e viáveis – afirmou.

Schwartzmann diz ter pronto um plano de eventos e ações de marketing para a despedida do ídolo. A ideia é apresentar as propostas a Ceni nos próximos dias para definir o calendário até o fim do ano.

– Vamos apresentar ao Rogério todas as ações. Todos os jogos, se possível, serão no Morumbi. Em algumas ações, temos um custo, precisamos ter parceiros. Fechamos parceria com o time americano (Tampa Bay Rowdies), queremos trazer eles aqui, se possível. A Copa Airlines (empresa de aviação panamenha) é uma grande parceira, e o Governo do Panamá tem a ideia de promover o turismo. Pode ser que tragam a seleção ou algum time de lá. Temos uma série de eventos que não estão finalizados, mas serão feitos para tornar essa despedida eterna. Ele é um mito. Tanto que a gente brinca e diz que nosso plano de ação se chama mitologia.

Rogério também espera o planejamento que vai marcar seus últimos meses com a camisa do São Paulo.

– Ainda não tenho certeza como vai ser. Pode ser que tenhamos um novo jogo com torcedores em dezembro. Temos detalhes ainda para acertar. Esperamos que possamos fazer coisas diferentes, bacanas. E que todos possam ter um acesso maior, mais próximos. Até porque vou mudar meu status – brincou.

Ceni tem a presença no clássico contra o Palmeiras praticamente certa neste domingo. O São Paulo encara os rivais na arena alviverde, às 16h.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*