Elenco são-paulino encara viagem “volta ao mundo” para jogar em Loja

O elenco do São Paulo não terá nem tempo direito de festejar a vitória sobre o Cruzeiro. A equipe tem embarque marcado para Loja às 8h45 desta segunda-feira. Lá, enfrentará a Liga Deportiva Universitaria pela ida das oitavas de final da Copa Sul-americana, dois dias depois.

O roteiro é cansativo. Após escala em Bogotá, os jogadores e a comissão técnica descem em Guayaquil, de onde pegam voo fretado até Cuenca. Para chegar a Loja, o trecho final da viagem de quase 24 horas é feito de ônibus.

“É a volta ao mundo, são 12 escalas para chegar no Equador”, brincou o goleiro Rogério Ceni, contente pelo 1 a 0, no Morumbi, peloCampeonato Brasileiro. “Depois de uma vitória, você viaja sempre um pouco mais leve”.

Divulgação

Jogadores têm viagem cansativa para confronto de quarta-feira, em Loja (Crédito: Dorival Rosa/VIPCOMM)

Como o confronto será na quarta-feira, os jogadores voltarão ao Brasil somente na sexta, a dois dias da partida seguinte, contra o Coritiba, no Brasileiro. Até o momento, as atenções seguem divididas entre as duas competições, na busca por uma vaga na Copa Libertadores.

 

“Vamos levar todos nossos jogadores, com exceção do Luis Fabiano, que está no departamento médico. Vamos com força máxima. Vai ser uma viagem cansativa e, na volta, teremos apenas sábado para realizar treino antes de jogar no Couto Pereira”, falou o técnico Ney Franco.

Para chegar às oitavas de final, o São Paulo eliminou o Bahia na primeira fase. Já a LDU de Loja precisou passar por duas equipes: antes de derrubar o Nacional (Uruguai), a equipe equatoriana deixou para trás o venezuelano Monagas.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*