Luis Fabiano tem sua 6ª lesão no ano e acumula quase 100 dias afastado

O atacante Luis Fabiano foi cortado horas antes do duelo vencido pelo São Paulo contra o Cruzeiro, 1 a 0, domingo, no Morumbi. Um estiramento no músculo adutor da coxa foi o responsável pelo veto do atacante. A temporada para o Fabuloso tem sido marcada por problemas físicos. Foi a sexta lesão que o camisa 9 sofreu somente neste ano.

Das seis lesões, cinco foram na perna e uma no ombro. Se forem contabilizados os períodos de recuperação de cada lesão, Luis Fabiano passou 97 dias se tratando de lesões em 2012.

O tempo de afastamento será maior. Isso porque o atacante deverá ficar pelo menos duas semanas longe dos jogos, conforme informação repassada pelo treinador Ney Franco.

“O prognóstico é de duas semanas de recuperação. Até porque depois do departamento médico ele terá de fazer o trabalho de reforço muscular. Não vai a campo direto. Embora a CBF não tenha sido comunicada oficialmente, o Luis vai merecer todos cuidados nas próximas duas semanas”, adiantou Ney Franco.

Luis Fabiano foi avaliado pelo departamento médico do São Paulo após o amistoso da seleção brasileira contra a Argentina, na semana passada, em Goiânia. Foi constatado estiramento muscular.

O calvário de Luis Fabiano começou em 28 de janeiro, quando ele lesionou a coxa na partida contra o São Caetano. Depois ele voltou a ter problemas musculares em 25 de março.

Em julho, o atacante se contundiu contra o Vasco. Contra o Bahia, em 1º de agosto, ele teve outra lesão. No clássico contra o Santos, em 9 de setembro, na Vila, Luis Fabiano lesionou o ombro. Ele acabou ficando fora do jogo seguinte, contra o Atlético-MG.

Fonte: Uol

Um comentário em “Luis Fabiano tem sua 6ª lesão no ano e acumula quase 100 dias afastado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*