São Paulo busca ‘carimbo’ internacional com título da Sul-Americana

Os jogadores do São Paulo almejam a conquista da Copa Sul-Americana também pelo ‘carimbo’ internacional que a segunda maior competição do continente dará no currículo de casa um. Dos 11 titulares do Tricolor, apenas cinco possuem títulos de torneios de clubes disputados fora do país.

A lista de titulares que nunca conquistaram um torneio de clubes fora do Brasil conta com seis nomes: os zagueiros Paulo Miranda, Rhodolfo e Rafael Toloi, o lateral-esquerdo Cortez, o volante Wellington e o meia-atacante Lucas. O atacante Osvaldo escapou de estar na lista por ter sido campeão emiratense com o Al-Ahly em 2009.

Mas a relação de campeões no exterior conta com nomes e títulos de expressão: o goleiro Rogério Ceni, o meia Jadson, o atacante Luis Fabiano e o volante Denilson conquistaram, entre outros títulos, Mundial de clubes, Libertadores, Copa da Uefa (atual Liga Europa) e Supercopa da Uefa.

A conquista da Copa Sul-Americana, se vier, será inédita para todos os jogadores do elenco. Até o multicampeão Rogério Ceni não tem este troféu no seu currículo, fato que ele poderá resolver se o São Paulo se sair melhor contra o Tigre na final desta quarta-feira no Morumbi.

Para o meia-atacante Lucas, o título da Sul-Americana terá um sabor especial. Além de ser o primeiro da sua carreira pelo profissional, seria a forma ideal de encerrar a sua passagem pelo São Paulo – ele irá atuar no Paris Saint-Germain em 2013.

Lucas tem levado tão a sério a possibilidade de conquista da Sul-Americana que fez questão de pedir a palavra na preleção antes do jogo contra a Universidad Catolica pela semifinal, onde disse que se preciso fosse até quebraria a perna para ganhar o título e ter o sonho realizado de ficar eternizado nos quadros com os times campeões no CT do São Paulo.

“Vou me preparar muito pra ter um jogo perfeito, porque vai ser o jogo da minha vida. Vou aproveitar ao máximo meus amigos, todo mundo no clube. Vai ser uma semana inesquecível”, admitiu Lucas no desembarque do São Paulo na última quinta-feira.

Para ser campeão, o São Paulo terá que conquistar uma vitória simples contra o Tigre, pois empatou sem gols na partida de ida na Argentina. O duelo acontecerá às 21h50 desta quarta-feira.

Fonte: Uol

3 comentários em “São Paulo busca ‘carimbo’ internacional com título da Sul-Americana

  1. Paulo Pontes,
    Não vejo ninguém fazer comentário (verdadeiro) em cima da matéria da Globo:
    http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/12/corinthians-faz-procura-por-visto-ao-japao-disparar.html
    O consulado japonês emitiu só 8.500 vistos entre outubro e novembro e toda a imprensa corintiana falavam que cerca de 20 mil corintianos sairiam do Brasil para ir ao Japão. De 20 mil previstos, apenas 8 mil viraram algo astronômico? Isso, sem considerar que nem todos os 8 mil vistos possuem o mesmo objetivo.
    Lembro que em 2005 existia uma previsão de 5 mil são paulinos no Japão (confesso que não tive acesso a esse número final, se é que ele existe, mas sei que em determinado momento falava-se em mais de 2 mil) e ninguém fala nada a respeito. Se a torcida deles é tão maior assim, porque não levaram proporcionalmente tão mais torcedores que o São Paulo?

    • Regis, não toquei nesse assunto aqui pois aqui só falamos de São Paulo. Mas eu também estou querendo ver onde estão os tais 30 mil que foram para lá, com 8.500 vistos. Será que são todos clandestinos? É bem o estilo, não é?

      • Parece que o UOL tomou vergonha na cara e agora deu que o número de torcedores deles no Japão não passará de 10 mil (previsão otimista). Para quem esperava de 20 a 30 mil não deixa de ser uma vergonha.
        Aliás, conta burra e desonesta, pois não existe logística para em uma semana se moverem mais de 10 mil pessoas do Brasil para o Japão (quem viaja muito sabe do que eu estou falando).
        Fora o incentivo, na pior estilo de algumas religiões fanáticas, mostrado reportagem de exemplos idiotas de pessoas que supostamente venderam carros, motos e usaram dinheiro guardado para emergências para viajar. Uma verdadeira falácia para ‘arregimentar’ incautos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*